Home Notícias Prefeitura de Teresina entrega CNHs do projeto Minha Primeira Carteira

Prefeitura de Teresina entrega CNHs do projeto Minha Primeira Carteira

Comentários desativados em Prefeitura de Teresina entrega CNHs do projeto Minha Primeira Carteira
A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), realiza amanhã (12), às 12h, no auditório do Centro de Artesanato Mestre Dezinho, a entrega das carteiras de habilitação e a aula inaugural para os jovens selecionados na segunda etapa do projeto Minha Primeira Carteira.
 
O foco principal do projeto é a conscientização no trânsito, tendo como objetivo reduzir o número de acidentes envolvendo jovens, utilizando principalmente a conscientização, bem como propiciar maiores condições de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e empreendedorismo e promoção da qualidade de vida saudável para a juventude, princípios e diretrizes amparados pela Lei nº 12.852/2013, Estatuto da Juventude.
 
Na primeira etapa do projeto foram contemplados 50 jovens da região Sudeste da capital. Na segunda etapa foram selecionados  200 jovens para adquirirem, gratuitamente, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas modalidades A ou B. Nesta nova etapa foram selecionados residentes de todas as zonas da capital inscritos no CAD Único, que estudaram ou ainda estudam em escolas públicas de Teresina.
 
O secretário municipal da Juventude, Allan Cronemberger, afirma que  a importância do projeto é reduzir  acidentes envolvendo  a juventude. “Nosso objetivo é reduzir o número de acidentes envolvendo jovens e também que os mesmos possam se tornar multiplicadores  de uma cultura de paz no trânsito”, diz.
 
São parceiros do projeto Minha Primeira Carteira a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota do Brasil celebra 10 anos do projeto Morizukuri

Ação está alinhada ao conceito Ecofactory e contribui para o Desafio Ambiental Global 2050…