Home Notícias Prefeitura de Teresina finaliza ampliação de integração na zona Sudeste

Prefeitura de Teresina finaliza ampliação de integração na zona Sudeste

Comentários desativados em Prefeitura de Teresina finaliza ampliação de integração na zona Sudeste
Dando continuidade ao programa de ampliação da integração do sistema de transportes públicos na zona Sudeste a partir de sábado (21) os moradores dos Bairros Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer e Gurupi serão contemplados com a integração. Com essa etapa a Zona Sudeste estará 100% integrada.
De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Vinicius Rufino, a ampliação visa principalmente oferecer um melhor serviço para os usuários dos ônibus. “Teremos ônibus saindo dos bairros com destino aos dois terminais, por isso é importante o usuário defina antes de sair de casa a rota que pretende seguir para o deslocamento. Caso queira ir pelas avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurgueia o usuário deverá pegar o coletivo que vai para o Terminal do Itararé; se quiser ir para a Avenida João XXII, São Cristóvão Shopping ou Ponte Wall Ferraz deve pegar o ônibus que vai para o Terminal do Livramento”, explicou.
Vinicius ressalta que a principal vantagem da integração nos terminais é redução do tempo de espera. “As linhas que vão para o Terminal do Livramento e do Itararé terão carros com intervalo, em média, de 18 minutos, assim o usuário pode se programar melhor”, explicou.
Além disso, ao chegar aos terminais os usuários terão uma maior quantidade de ônibus para se deslocar para o centro da cidade. “A partir desse sábado estaremos com toda a Zona Sudeste integrada. Todos os bairros terão as mesmas opções, com isso ficará mais fácil chegar ao Centro, já que serão mais ônibus com uma frequência maior”, acrescentou.
O gerente reforça que a operação de integração continua sendo realizada somente aos finais de semana para que as pessoas se acostumem com as mudanças. “A nossa ideia é fazer com o usuários entendam e se adaptem ao sistema, somente após essa fase iremos oferecer o serviço durante a semana. Lembramos mais uma vez que para o usuário usar a integração e necessário que ele tenha o cartão de integração, seja ele do trabalhador, o estudante ou o Cartão Expresso”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Marcopolo tem novo modelo direcionado ao fretamento

Veículo oferece desempenho operacional focado no fortalecimento do setor de fretamento Com…