Home Notícias Prefeitura de Teresina inicia construção da ponte da Gil Martins

Prefeitura de Teresina inicia construção da ponte da Gil Martins

Comentários desativados em Prefeitura de Teresina inicia construção da ponte da Gil Martins
Propor alternativas e soluções para o tráfego entre as zonas Sudeste e Centro/Sul da cidade. Com esse objetivo, a Prefeitura de Teresina está investindo R$ 66.131.869,01 na construção da ponte da Avenida Gil Martins, que interligará a Avenida José Francisco de Almeida Neto (Avenida Principal do Dirceu) e a Avenida Gil Martins.
“A ponte interligará diretamente as zonas Sudestes e Sul de Teresina, diminuindo o percurso e solucionando os problemas de tráfego na BR 343. Os moradores da zona Sudeste terão também acesso facilitado ao centro de Teresina, evitando o trânsito pelo anel viário da Avenida Miguel Rosa, e à zona Leste, por meio do prolongamento da Avenida Cajuína, reduzindo o tráfego pela Ponte Wall Ferraz”, explicou Márcia Santos, superintendente de Desenvolvimento Urbano da Zona Sudeste de Teresina.
 
Segundo a superintendente, a obra da ponte da Avenida Gil Martins contempla também o prolongamento das avenidas José Francisco de Almeida Neto (Principal do Dirceu, zona Sudeste), Cajuína (zona Leste) e Gil Martins (zona Sul).
“O projeto foi concebido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e está sendo executado pela SDU Sudeste. A obra está em fase de estabelecimento de fundações da ponte da Avenida Gil Martins. Esse trabalho não aparece muito, mas é ele quem garante a segurança da estrutura. Usamos, nessa obra, tubulões de ar comprimido, com até 16 metros de profundidade. É essa fundação, indicada para pontes em função da natureza do solo e da abundância de água, que garantirá o uso prolongado e seguro dessa intervenção urbana. A finalização da obra está prevista para janeiro de 2016 e representará uma melhora sensível no trânsito da cidade, resolvendo problemas de mobilidade urbana e interligando as zonas Sudeste, Leste e Centro/Sul de Teresina”, concluiu Márcia Santos.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…