Home Notícias Prefeitura de Teresina organiza operação de fiscalização de velocidade

Prefeitura de Teresina organiza operação de fiscalização de velocidade

Comentários desativados em Prefeitura de Teresina organiza operação de fiscalização de velocidade

 

 
A Prefeitura de Teresina está intensificando as operações de trânsito com o objetivo de evitar o elevado número de acidentes que acontecem na capital. Uma das ações será a realização de operações de fiscalização de velocidade. Uma reunião será realizada na tarde de hoje, a partir das 14h30, no auditório do Sest/Senat.
 
O encontro deverá reunir representantes da ONG GRSP, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPRTAN), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para elaborar um plano de ação que envolve operação de fiscalização de velocidade a ser executado no município.
 
As operações de velocidade que serão realizadas na cidade fazem parte do Projeto Vida no Trânsito, que tem como objetivo principal reduzir os acidentes com vítimas graves e fatais no município. Um novo equipamento de fiscalização será utilizado nas operações com o intuito de inibir o excesso de velocidade dos veículos que circulam nas vias da cidade.
 
De acordo com a gerente de educação de trânsito da Strans, Samyra Motta, a operação de velocidade faz parte de uma campanha de velocidade que foi lançada no mês de maio, em Teresina, durante o  Encontro Internacional do Projeto Vida no  Trânsito. As ações estão sendo realizadas estão sendo realizadas nas capitais que fazem parte do projeto e visa combater o excesso de velocidade nas vias públicas. “O trânsito tem feito muitas vítimas fatais e a velocidade tem sido uma das principais causas para que essas colisões sejam cada dia mais graves”, acrescentou.
 
Samyra lembra que o mais preocupante é que a maioria dessas vítimas fatais são jovens. “Coibir o excesso de velocidade dos veículos tem sido uma preocupação constante dos órgãos de trânsito, pois velocidade tem feito a cada dia mais vítimas jovens”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Preço do etanol avança e ultrapassa R$ 5

Aumento de 3,77% no início de junho fez o combustível ser comercializado a R$ 5,004 nos po…