Home Notícias Prefeitura de Teresina reorganiza trânsito em avenidas do Bairro Dirceu

Prefeitura de Teresina reorganiza trânsito em avenidas do Bairro Dirceu

Comentários desativados em Prefeitura de Teresina reorganiza trânsito em avenidas do Bairro Dirceu
As Avenidas José Francisco de Almeida Neto, avenida principal do Dirceu, e Joaquim Nelson, na zona Sudeste, estão recebendo faixas exclusivas para ônibus. Para melhorar a circulação de veículos e pessoas a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está fechando vários retornos ao longo das duas vias, além de implantar novos semáforos e sinalização vertical e horizontal.
 
De acordo com a engenheira da Strans, Adélia de Melo, está sendo feito uma requalificação nas duas principais avenidas do Dirceu. “Estamos seguindo as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos Corredores e Faixas Exclusivas de Ônibus e Terminais de Integração”, afirmou.
 
Adélia explica que a Avenida José Francisco de Almeida Neto, mais conhecida como avenida principal do Dirceu, tinha muitos cruzamentos com retorno aberto em toda a sua extensão, mas agora estão sendo fechados 22 retornos a fim de melhorar a circulação de veículos ao longo da via. “Além de fechar os retornos, estamos implantando semáforos, criando binários para reduzir a quantidade de manobras nos cruzamentos ao longo da via, aumentando assim a capacidade viária”, complementou.
 
A engenheira informa ainda que ao longo da Avenida Joaquim Nelson serão fechados nove retornos e ainda haverá a implantação de um novo semáforo. “As mudanças estão sendo feitas para agilizar principalmente o deslocamento do Transporte Público e torná-lo mais eficiente”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Marcopolo tem novo modelo direcionado ao fretamento

Veículo oferece desempenho operacional focado no fortalecimento do setor de fretamento Com…