Home Notícias Prefeitura de Teresina vai implantar redutor de velocidade na Alameda Parnaíba

Prefeitura de Teresina vai implantar redutor de velocidade na Alameda Parnaíba

Comentários desativados em Prefeitura de Teresina vai implantar redutor de velocidade na Alameda Parnaíba

 

 
Mais de 140 veículos foram notificados  em apenas seis horas de fiscalização, nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, em blitz de velocidade realizada na Alameda Parnaíba, zona Norte da cidade.  Diante desses dados e por conta de acidentes que aconteceram no local, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), está preparando a via com sinalização horizontal e vertical para que seja instalado no local um redutor de velocidade.
 
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a operação de monitoramento  da velocidade na Alameda Parnaíba constatou que é  necessária uma intervenção urgente no local, pois os condutores estão circulando com uma velocidade acima do permitida. “Estamos organizando a via para implantar um redutor de velocidade o mais rápido possível, mas precisamos que haja uma mudança de comportamento dos condutores”, explica.
 
Falcão enfatiza que o radar de velocidade irá inibir a velocidade, mas que é necessária a mudança de comportamento das pessoas, que têm adotado um comportamento de risco que ameaça a segurança de todos. “ Precisamos que as pessoas se conscientizem de que o trânsito é um espaço para todos, por esse motivo é essencial que as pessoas respeitem o Código de Trânsito Brasileiro para evitar maiores problemas”, alerta.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault e TheArsenale revelam o AIR4

Feito para comemorar o 60º aniversário de um ícone, o AIR4 é um show car voador inspirado …