Home Notícias PSA Peugeot Citroën aumenta sua produção em mais de 60 mil veículos na Europa

PSA Peugeot Citroën aumenta sua produção em mais de 60 mil veículos na Europa

Comentários desativados em PSA Peugeot Citroën aumenta sua produção em mais de 60 mil veículos na Europa
Para se beneficiar do crescimento dos mercados na Europa e atender a demanda de seus clientes, a PSA Peugeot Citroën anunciou um aumento de produção na maioria de suas fábricas europeias. Mais de 60 mil veículos suplementares serão produzidos até o final de agosto de 2015, ou seja, um aumento de 10% em relação aos volumes inicialmente previstos para o período.
 
As três marcas – Peugeot, Citroën e DS – serão beneficiadas por este aumento dos volumes. Por exemplo, a produção do Citroën C4 Cactus fabricado em Madri, que totaliza mais de 30 mil pedidos desde o mês de janeiro, terá um aumento de 9 mil veículos no período. 
Os veículos da Peugeot também terão um aumento em seu volume de produção, especialmente os modelos 208, 2008 e 308 – incluindo a versão SW.
 
 
Os volumes do DS 3 produzido em Poissy também serão revistos para mais, assim como toda a linha de veículos utilitários do Grupo – um segmento no qual a Peugeot é líder.
 
Este aumento da produção provoca igualmente um crescimento da atividade nas fábricas francesas de motores e de caixas de câmbio do Grupo, assim como nas fundições e nas redes comerciais. Os fornecedores e todo o setor automotivo também serão beneficiados por essa conjuntura promissora.
 
Nas unidades industriais europeias da PSA Peugeot Citroën implicadas no processo, o aumento da produção vai requerer uma mudança das horas trabalhadas, ou mesmo, em alguns casos, a criação pontual de turnos suplementares e a contratação de trabalhadores temporários.
 
A flexibilidade prevista nos acordos assinados pela PSA Peugeot Citroën com seus parceiros sociais, na França (Novo Contrato Social assinado em 2013) e nos outros países da Europa, oferece a possibilidade de adaptar-se rapidamente às variações da demanda. Esses acordos permitem conciliar imperativos de competitividade das unidades industriais e preservar os principais interesses dos funcionários.
 
Denis Martin, Diretor Europa do Grupo PSA, declarou: “O crescimento do mercado europeu representa uma excelente notícia para todo o setor automotivo: unidades industriais, redes comerciais e fornecedores. É um verdadeiro efeito turbo para o desempenho da PSA: uma evolução positiva do mercado, como esta que vemos atualmente, nos permite reforçar a execução do plano ‘Back in the Race’, construído a partir da hipótese de um mercado neutro.  Com o apoio de nossos fornecedores, e graças aos acordos de flexibilidade assinados com nossos parceiros sociais, mobilizamos toda nossa energia para satisfazer a demanda de nossos clientes”.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW i4 e iX são antecipados para Europa e confirmados para o mercado brasileiro

Modelos foram construídos sobre novas plataformas elétricas. O BMW i4 M50 é o primeiro car…