Home Notícias Renault é a marca com maior participação de financiamentos em janeiro

Renault é a marca com maior participação de financiamentos em janeiro

Comentários desativados em Renault é a marca com maior participação de financiamentos em janeiro
Em janeiro, a Renault ganhou espaço no ranking de participação dos financiamentos sobre as vendas totais de autos leves zero quilômetro. A marca, que manteve a liderança, passou a ocupar também a segunda e quarta posição no levantamento.
Entre os modelos, o Logan liderou o ranking, com 82% das unidades vendidas por meio de crédito. De acordo com os dados da Fenabrave, em janeiro, foram comercializados 2.802 carros novos do modelo. Desse total, 2.298 foram financiados. Em segundo lugar ficou o Sandero, também da Renault, com 6.224 unidades vendidas, sendo 5.088 (81,7%) unidades financiadas.
 
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.
Já o líder do ranking brasileiro de financiamento de carros novos em janeiro foi o Onix, da Chevrolet, com 9.790 unidades. Em segundo lugar, ficou o Palio, da Fiat, com 9.094 unidades financiadas. O Strada, da Fiat, passou do sétimo para o terceiro lugar no levantamento, com 6.108 unidades vendidas a crédito.
Ainda entre os carros novos, o Fox, da Volkswagen, aumentou sua presença no mercado de financiamentos e saiu da 11ª para a 5ª posição no ranking, com 5.645 unidades comercializadas.
Entre as marcas, a Chevrolet ultrapassou a Fiat e liderou os financiamentos de automóveis leves novos em janeiro, com um total de 32.686 unidades financiadas e uma participação de 22,3% no mercado de novos.
USADOS: Gol permanece na liderança
Considerando as vendas financiadas de autos leves usados, o Gol se se manteve na liderança do ranking brasileiro de financiamento de usados em janeiro, com a venda de 22.491 unidades. Em seguida, aparece o Palio, com 15.583 unidades financiadas no mês.
Dentre os automóveis leves usados, a marca com maior número de financiamentos foi a Fiat, com 54.781 unidades e uma participação de 21,6% no mercado de usados.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat Pulse tem 4 mil unidades reservadas em 48 horas

Mediante sinal de R$ 3 mil, cliente pode iniciar a compra do primeiro SUV da Fiat O lançam…