A empresa levará ao evento, que acontece de hoje a sábado no Complexo Esportivo do Pacaembu, em São Paulo, uma exposição de carros elétricos, test drive e palestra
A Stellantis é um dos principais destaques da segunda edição do Parque da Mobilidade Urbana (PMU), que acontece de hoje até sábado, 24 de junho. A companhia marca presença no maior evento de mobilidade urbana da América Latina, com a exposição de parte da sua gama de veículos elétricos e híbridos, que é a maior do Brasil. Os carros estarão disponíveis para test drive. O evento será realizado no Complexo Esportivo do Pacaembu – Pavilhão Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n), em São Paulo (SP), com entrada gratuita e horários diferenciados para convidados e público geral, mediante a inscrições pelo site.
A programação do evento contará com ações interativas, conteúdo exclusivo, além de várias palestras com o objetivo de debater os desafios, tendências e cenários da mobilidade para os próximos anos. Entre os temas que farão parte dos debates da segunda edição do PMU está “Como superar as barreiras da infraestrutura dos carros elétricos no Brasil?”, que terá o João Irineu Medeiros, Vice-Presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis para a América do Sul, como um dos palestrantes.
Para a Stellantis, a descarbonização é o resultado desejado e necessário e a eletrificação é uma das múltiplas alternativas de propulsão na qual a companhia investe para alcançar uma mobilidade sustentável e acessível. Entre as estratégias desenvolvidas pela empresa para reduzir e neutralizar as emissões de gases de efeito estufa nas unidades industriais e na cadeia de valor, estão as soluções em produtos e serviços com foco em propulsão híbrida combinando etanol e eletrificação, além de veículos elétricos, eficiência energética e carros tecnológicos e conectados.
O público presente ao PMU poderá conferir de perto toda a tecnologia, conforto, segurança e capacidade dos veículos elétricos e híbridos da Stellantis, que estarão expostos durante o evento: Citröen Ami, Fiat 500e, Jeep Compass 4xe e PEUGEOT e-2008. Além disso, os participantes ainda terão a oportunidade de realizar test drive com os modelos Fiat 500e e o PEUGEOT e-208 GT.
Conheça um pouco sobre os modelos da Stellantis no evento:
Jeep Compass 4xe (exposição)
O Jeep Compass 4xe (pronuncia-se “four by e”) híbrido plug-in é o primeiro de uma série de produtos eletrificados que a Jeep reserva para o Brasil. O SUV é o mais capaz do segmento e apresenta mais performance, sofisticação e eficiência, e eleva os atributos que tornaram os Jeep ícones da categoria para um patamar inédito.
Seus motores permitem uma potência combinada de 240 cv, com 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e possibilidade de rodar 44 km de forma 100% elétrica, com recarga em menos de duas horas. O modelo reúne toda a expertise da marca para entregar capacidade off-road que só um Jeep possui com eficiência e performance únicas, incluindo o sistema de tração nas quatro rodas, com quatro modos de condução, HDC (controle eletrônico de descidas) e função 4WD Lock e 4WD Low. Entre os principais equipamentos de série estão assistência à condução, como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa com correção e farol alto automático.
Citroën Ami (exposição)
O Citroën Ami, solução de mobilidade elétrica fase de testes no Brasil, é uma alternativa inteligente para deslocamentos urbanos e logística. Com 2,41 metros de comprimento, o modelo comporta até dois adultos em sua configuração de passageiros ou bagagens com até 400 litros de volume em sua versão de carga. Seu design lúdico também é inteligente, usando os mesmos elementos visuais na dianteira e traseira (reduzindo custos de produção e reposição) e as portas são iguais em ambos os lados, com aberturas invertidas.
Seu motor de 6 kW permite rápidos deslocamentos urbanos ou em áreas logísticas, com uma autonomia de 75 km (ciclo europeu). O Ami é pensado para aplicações onde agilidade e praticidade são essenciais, além de cumprir requisitos que permitem ser guiado por condutores de até 14 anos em alguns países da Europa. Essa solução de mobilidade livre de emissões na condução também é simples para recarregar: o Ami tem seu próprio cabo, que pode ser conectado em qualquer tomada de 220V. A recarga de 0 a 100% leva somente três horas, tempo que será menor caso o Ami tenha energia residual.
Peugeot e-2008 (exposição)
O Peugeot e-2008 oferece muita performance, graças a um motor que entrega 26,5 kgfm de torque de forma quase instantânea e 136 cv (kw), com três diferentes modos de condução e uma bateria de alta performance que garante 345 km de autonomia e recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW). Além disso, possui um novo seletor de condução, o e-Toggle, onde está disponível a função “B Mode”. Para otimizar a autonomia, ela atua com o freio motor e faz a desaceleração do veículo com a simples retirada do pé do acelerador.
No interior, o magnético 100% elétrico traz o Peugeot i-Cockpit 3D que garante funcionalidade para uma condução intuitiva e fora de série, a central multimídia com tela de 10 polegadas e o quadro de instrumentos digital 3D, além da navegação GPS 3D, e oito opções de cores de iluminação.
Fiat 500e (exposição e test drive)
O Fiat 500e é um dos modelos da Fiat que estarão expostos no PMU, além de estar disponível para test drive. O modelo icônico da marca é o primeiro 100% elétrico da Fiat comercializado no país, tendo chegado ao Brasil em agosto de 2021. O Fiat 500 está em sua terceira geração e foi radicalmente renovado no modelo elétrico: desenvolvido sobre a nova plataforma Mini EV, o veículo está maior, mais conectado, com equipamentos inesperados para o segmento e com um novo estilo, reforçando sua inerente vocação de mudar o ambiente à sua volta.
O modelo histórico da Fiat, responsável pela mobilidade inteligente desde seu lançamento na Europa do pós-guerra, em 1957, o 500 simboliza a essência da marca atualmente: pop, encantadora, espontânea e ítalo-brasileira. O Fiat 500 elétrico ainda conecta aos consumidores brasileiros que buscam uma mobilidade sustentável, urbana, conectada e autônoma. Ele possui uma autonomia de 320 quilômetros.
Peugeot e-208 GT (test drive)
O Peugeot e-208 GT se destaca por ser um modelo com veia esportiva, magnético e 100% elétrico. É a esportividade e emoção aliados a um ingrediente especial adicionado à receita: a eletrificação.
A performance do e-208 GT é garantida por um motor 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. A bateria de 50 kWh de capacidade, permite percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP). Há três modos de condução disponíveis e a escolha fica a critério de quem está ao volante. O modo “Eco” tem como foco a otimização da autonomia; já o “Drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “Sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos. O câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção: P (Park – estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode.
2ª edição Parque da Mobilidade Urbana (PMU)
Dias: 22 a 24 de junho de 2023
Horários de funcionamento:
22 e 23 de junho (quinta e sexta-feira)
Público de negócios: 10h às 19h
24 de junho (sábado)
Público final: 10h às 16h
Local: Complexo Esportivo do Pacaembu – Pavilhão Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n), em São Paulo
Evento gratuito
Inscrições: parquedamobilidadeurbana.com.br