Home Notícias Volkswagen Golf, Golf Variant e Jetta recebem classificação máxima por segurança

Volkswagen Golf, Golf Variant e Jetta recebem classificação máxima por segurança

Comentários desativados em Volkswagen Golf, Golf Variant e Jetta recebem classificação máxima por segurança
Segurança máxima para motorista e passageiros é prioridade para a Volkswagen. Essa premissa foi reconhecida pela organização americana IIHS (Insurance Institute for Highway Safety – Instituto das Seguradoras para Segurança Viária), que classificou os modelos Golf e Golf Variant (nos EUA, o modelo recebe o nome Sportwagen) como “Top Safety Pick”. O Jetta recebe ainda a classificação “Top Safety Pick+”, com excelente eficiência dos faróis, novo teste do IIHS.
Para ser classificado como “Top Safety Pick”, o veículo precisa ter obtido excelentes resultados em cinco testes de colisão realizados pelo IIHS – incluindo duas simulações de colisão frontal (small overlap e moderate overlap), uma de colisão lateral, uma de capotamento e uma de eficiência dos apoios de cabeça.
Os modelos Volkswagen são construídos com uma combinação de recursos de segurança passivos e ativos desenvolvidos para atender (ou mesmo exceder) às mais exigentes regras de colisão. Neste ano, o IIHS passou a avaliar também a eficiência dos faróis, com destaque para modelos que oferecem ótima visibilidade, sem brilho excessivo. Esse resultado rendeu ao Jetta a classificação “Top Safety Pick+”.
 
Os modelos Golf e Golf Variant podem ser equipados com recursos de segurança como Controle de Cruzeiro Adaptativo (Adaptive Cruise Control, ACC), Sistema de Monitoramento Frontal (Front Assist) e Frenagem Urbana de Emergência Urbana (City Emergency Brake).
“Na Volkswagen, acreditamos que as mais avançadas tecnologias de assistência à condução podem ser disponibilizadas sem ser em um segmento premium”, afirma Hendrik Muth, vice-presidente sênior de Product Marketing e Strategy. “As classificações de ‘Top Safety Pick’ e “Top Safety Pick+” complementam nosso compromisso contínuo de oferecer esses recursos de segurança.”
 
O Sistema de Monitoramento Frontal, que ajuda a evitar colisões frontais, agindo como um “passageiro” atento, usa sensores de radar para monitorar continuamente a distância até os veículos que circulam à frente. O sistema alerta o motorista sobre situações críticas, de forma acústica e visual, por meio de um símbolo luminoso no painel de instrumentos. O sensor de radar, oculto atrás do logotipo Volkswagen na grade do radiador, captura a posição de carros e motos parados, além daqueles que se aproximam do veículo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Marcopolo tem novo modelo direcionado ao fretamento

Veículo oferece desempenho operacional focado no fortalecimento do setor de fretamento Com…