Home Notícias Volkswagen lança no Brasil a série especial Amarok Dark Label

Volkswagen lança no Brasil a série especial Amarok Dark Label

Comentários desativados em Volkswagen lança no Brasil a série especial Amarok Dark Label
 
 
A Volkswagen Amarok não impressiona apenas por sua capacidade na estrada e fora dela, mas também por sua aparência. Agora, uma das picapes médias mais avançadas tecnologicamente disponíveis no mercado brasileiro passa a ser oferecida também na série especial Dark Label, com uma imagem ainda mais esportiva e elegante e elementos visuais inéditos.
A novidade, que terá produção limitada a 1.000 unidades, apresenta design especial dominado por elementos em preto fosco: santantônio, estribos laterais, maçanetas, capa dos retrovisores e para-choque traseiro. Completam o visual externo vidros laterais traseiros e vigia escurecidos, novo defletor dianteiro, lanternas traseiras escurecidas, iluminação da placa de licença por LEDs, além dos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, exclusividade no segmento. Na lateral destaca-se uma faixa decorativa com o logotipo Dark Label nas portas traseiras.
Visualmente, a Amarok Dark Label se distingue das outras versões por seus acessórios exclusivos. Entre eles, são especialmente atraentes as rodas de liga leve “Roca”, com 17 polegadas com pneus 245/45 R17.
No interior, a Amarok Dark Label traz acabamento mais sofisticado, com forração parcial dos bancos em couro Alcantara e tapetes de veludo no assoalho com logotipos.  Manopla das alavancas de câmbio e de freio de estacionamento são revestidos de couro e a moldura do rádio e as saídas centrais de ventilação têm acabamento especial.
 
O novo volante multifuncional merece destaque. A Amarok Dark Label recebe a nova geração de volantes da marca Volkswagen, contando com acabamento diferenciado, detalhes em preto brilhante e revestimento de couro. Com a nova linguagem mundial de estilo, o volante oferece comandos intuitivos dos sistemas de som e de telefonia, assim como do computador de bordo.
Completa de série
A Amarok Dark Label chega para ficar posicionada entre as versões Trendline e Highline. Com isso, o modelo traz uma ampla lista de equipamentos de série. Entre eles, duas tomadas de 12V (uma no painel de instrumentos e uma no console), volante com regulagem de altura e distância, faróis de neblina com luz estática para conversão, faróis com luz de condução diurna e regulagem elétrica de altura,  quatro alto-falantes e dois tweeters, ar-condicionado, retrovisores externos com regulagem elétrica e com aquecimento e controlador automático de velocidade de cruzeiro (piloto automático).
Complementam a lista vidros com acionamento elétrico, rádio RCD320 com CD-Player, entradas SD-card e USB e Bluetooth, tampa traseira com chave e sistema de alívio de peso, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro com cinto central de três pontos de fixação, travamento central das portas, alarme keyless, descansa braço central (porta-objetos com tampa), desembaçador do vidro traseiro, computador de bordo, bancos dianteiros com ajustes de altura e lombar e airbags laterais (motorista e passageiro) e gaveta sob o banco do motorista.
Entre os opcionais, destaque para o sistema infotainment RNS315 com navegação integrada ao painel, sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular), retrovisor interno eletrocrômico e engate para reboque, além das rodas de 18 polegadas pintadas de preto.
 
Disponível exclusivamente com a carroceria de cabine dupla e transmissão automática de oito marchas, a Amarok Dark Label é equipada com o que há de mais moderno no segmento de picapes médias. A Amarok apresenta de série e como item exclusivo na categoria o ABS “off road”, que otimiza a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia) e em velocidades de até 130 km/h, proporcionando uma maior eficiência de frenagem.
 
Sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), TCS/ASR (Controle de Tração) e EDL/EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen. Juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a Amarok dispõe para o motorista os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).
Ampla gama de versões
A chegada da série especial Dark Label vem para complementar o portfólio da Amarok, que passa a ser oferecida no mercado brasileiro em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4×4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.
Na versão S da picape – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4×4) e de cabine dupla (tração 4×4) – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.
Nas versões SE, Trendline, Dark Label e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série nas configurações Dark Label e  Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…