domingo, dezembro 7, 2025
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
No Result
View All Result
Motor Mais
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
No Result
View All Result
Motor Mais
No Result
View All Result
Home NOTÍCIAS

Volkswagen oferecerá curso de Mecatrônica com o mesmo nível de qualificação da Alemanha

Redação por Redação
agosto 17, 2015
em NOTÍCIAS
Citroen
A Volkswagen do Brasil será a primeira empresa do País a oferecer curso de Mecatrônica em padrão de ensino alemão em seu Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizado na fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP). Para equiparar o ensino ao nível de qualificação dos cursos ministrados na Alemanha, o curso oferecido na fábrica Anchieta será ampliado para três anos (atualmente são dois), terá novas aulas práticas a serem realizadas com o aluno atuando diretamente no processo produtivo da empresa, subordinado a um tutor; e incluirá novo conteúdo aprofundado de eletroeletrônica.
“A Volkswagen do Brasil é pioneira no País a implementar um curso de Mecatrônica no mesmo padrão de qualificação da Alemanha, com diploma reconhecido pelo Governo alemão (parceria com a AHK – Câmara Brasil – Alemanha). Com essa iniciativa inovadora, a empresa passa a oferecer um nível ainda mais elevado de formação aos jovens, ampliando o curso de dois para três anos, incluindo novas aulas práticas realizadas no processo produtivo da empresa e conteúdo adicional de eletroeletrônica. Além disso, a própria Volkswagen do Brasil e as empresas participantes do projeto poderão contar com esses jovens altamente qualificados em seu quadro de funcionários de alta performance”, afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Holger Rust.
Ao concluir a nova formação com excelência, o aluno terá direito ao diploma de Mecatrônico reconhecido pelo Governo da Alemanha (parceria com a AHK – Câmara Brasil – Alemanha)  e estará qualificado para atuar em qualquer empresa de origem alemã no mundo; além do diploma alemão, o aluno recebe outros três diplomas oferecidos pelo SENAI. A primeira turma tem início previsto para fevereiro de 2016, com 20 alunos, sendo dez da Volkswagen do Brasil e dez de empresas parceiras.
 
A Volkswagen do Brasil já prospecta fornecedores que queiram participar do projeto, indicando seus empregados e estendendo, dessa forma, a oportunidade a jovens de diversas comunidades; entre as parceiras já confirmadas está a empresa Grob, com sede na Alemanha e uma das filiais em São Bernardo do Campo, que oferece soluções em linhas de usinagem e sistemas de automação.
Para implantar o modelo alemão de formação profissional, a Volkswagen do Brasil conta com uma parceria com o Governo da Alemanha por meio do Ministério para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha (Bundesministerium für wirtschaftliche Zusammenarbeit und Entwicklung – BMZ).
“A Volkswagen sempre investiu em treinamento e capacitação da mão de obra no Brasil. A exemplo disso, oferece mais de 300 oportunidades de primeiro emprego para jovens por meio de diversos programas que proporcionam possibilidade de iniciar na carreira profissional. Os cursos do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI estão entre essas iniciativas. Agora, com a nova formação de Mecatrônica em padrão de ensino alemão, esses jovens estarão preparados para atuarem com excelência como funcionários da Volkswagen do Brasil e das empresas parceiras, contribuindo com o elevado nível de inovação, tecnologia e qualidade dos produtos”, afirmou o gerente executivo de Academia e Gestão de Competências Corporativas da Volkswagen do Brasil, Raimundo Ramos.

Related Posts

Marcopolo entrega ônibus elétricos articulados para o BRT de Goiânia
NOTÍCIAS

Marcopolo entrega ônibus elétricos articulados para o BRT de Goiânia

Iveco segue crescendo, apesar de cenário econômico desafiador
CAMINHÕES

Iveco segue crescendo, apesar de cenário econômico desafiador

Fiat Pulse ultrapassa marca de 100 mil unidades produzidas em Betim
AUTOMÓVEIS

Fiat Pulse ultrapassa marca de 100 mil unidades produzidas em Betim

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://motormais.com/wp-content/uploads/2025/04/HV_CIT_BASALT_30_ONLINE_v28_MIX_COR_v03_MIX_SemOferta_COPIA_DIGI.mp4

Recentes

TOYOTA GAZOO Racing apresenta mundialmente os modelos GR GT e GR GT3

TOYOTA GAZOO Racing apresenta mundialmente os modelos GR GT e GR GT3

Lexus LFA Concept, a estreia mundial do esportivo BEV

Lexus LFA Concept, a estreia mundial do esportivo BEV

Stellantis é eleita a empresa do ano pelo Prêmio Autodata

Stellantis encerra novembro novamente como líder do mercado automotivo brasileiro

Shineray lança New JEF 150: equilíbrio entre design, conforto e funcionalidade

Shineray registra avanço histórico em novembro e supera 117 mil motos emplacadas no ano

Chevrolet Spark EUV começa a ser produzido no Brasil; PACE e GM confirmam Captiva EV

Chevrolet Spark EUV começa a ser produzido no Brasil; PACE e GM confirmam Captiva EV

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas