• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 29 set. 2015

VW Santana celebra os 30 anos no sambódromo

VW Santana celebra os 30 anos no sambódromo
Nesta terça-feira, 29 de setembro, o Auto Show Collection, tradicional evento de veículos antigos e customizados do Anhembi, celebra os 30 anos do Volkswagen Santana, ao lado de colecionadores e clubes de aficionados pelo modelo de origem alemã. Ponto de encontro de colecionadores e fãs de automóveis em geral, o evento espera receber cerca de 6.000 pessoas no local, e mais de 150 exemplares do Santana, Quantum, linha Audi 80 e Ford Versailles, modelo fabricado na época da joint-venture entre Volkswagen e Ford (Autolatina).
Lançado como modelo 1985, o Santana era fabricado sob a plataforma B2, a segunda geração do Passat na Alemanha, que estreou na Europa cinco anos antes. A perua Quantum chegou logo depois, mas sem o nome Variant, para evitar relação com a station wagon descontinuada em 1982. O Santana ganhou um facelift em 1992, quando estreava o “irmão” Ford Versailles, uma variação de perfil mais sóbrio e elegante enquanto o Santana tinha estilo esportivo. Descontinuado no país em 2006, o Santana continuou a ser fabricado até o início de 2013 na China.
 
O evento no Sambódromo do Anhembi reunirá clubes de fãs do Santana como “Santana Fahrer Club”, “Santaneiros” e “Versailles Clube”. Além da exposição ao público, os veículos participam de um desfile às 21h15, mostrando a variação e evolução do modelo ao longo dos anos, além de alguns derivados da plataforma B2 como o Ford Versailles, a perua Royale, Audi 80, Audi Quattro entre outros.
O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos do país e reúne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros customizados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, espaço para food trucks (Auto Show Food Park), cervejaria artesanal, entre outros.