• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 16 jul. 2018

Yamaha conquista dobradinha no GP da alemanha

Yamaha conquista dobradinha no GP da alemanha

Em uma ótima participação, Rossi e Viñales compoem o primeiro pódio juntos na temporada 2018.

No Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP deu Yamaha em dobro no pódio, com os pilotos da Equipe Movistar Yamaha MotoGP Valentino Rossi e Maverick Viñales conquistando o segundo e terceiro lugares respectivamente em Sachsenring.

Rossi teve um excelente início de prova. Ele largou em sexto e logo após a primeira curva já ocupava o quarto lugar.

Desde o início da corrida Rossi se manteve perto dos ponteiros, colocando pressão contínua em Danilo Petrucci, que não resistiu e cedeu o terceiro lugar no início da 9ª volta.

Com uma margem de menos de um segundo para Jorge Lorenzo e Marc Marquez, o nove vezes Campeão do Mundo usou toda sua experiência e também a potência de sua Yamaha M1 para fazer mais uma ultrapagem, dessa vez sobre Jorge Lorenzo, que apesar de esboçar o contra ataque sobre o piloto da Yamaha, não teve sucesso. Apesar de bem sucedida a ultrapassagem sobre Lorenzo, a disputa custou caro a Rossi, que não tevo tempo para brigar pela liderança, terminando assim a corrida em segundo, a 2.196s do primeiro.

Para Maverick Viñales as disputas no circuito de Sachsenring foram mais difícieis, mas todo seu esforço foi recompensado no final. O jovem piloto perdeu algumas posições e chegou a ocupar a oitava colocação, contudo, munido de garra e talento, Viñales encontrou um ótimo ritmo na segunda metade da prova. Um a um, Vinãles foi ultrapando seus oponentes e recuperando posições até cruzar a linha de chegada na terceira colocação, logo atrás de Valentino Rossi.

Com o segundo lugar conquistado na Alemanha, Rossi se mantém na segunda posição do campeonato, com 119 pontos, 10 pontos à frente do companheiro de equipe Viñales, que permanece na terceira posição.

A Yamaha subiu para o segundo lugar no Campeonato de Construtores, com uma margem de 40 pontos para o primeiro, enquanto a equipe Movistar Yamaha MotoGP permanece na primeira posição na classificação entre as equipes, agora com uma diferença de 14 pontos para a segunda colocada.

Após o GP da Alemanha, o MotoGP vai fazer uma pequena pausa. A equipe Movistar Yamaha MotoGP regressará em três semanas, no Monster Energy Grande Prêmio da República Checa, a ser disputada no entre 3 e 5 de Agosto no Autodromo de Brno.

Fotos: Yamaha Racing