Com o intuito de sensibilizar e alertar os condutores sobre os cuidados no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, inicia, nesta sexta-feira (3), em frente ao antigo Jockey Clube, uma série de ações educativas pré-carnaval.
Jeovanna Moura, diretora da EPT, explica que, devido à proximidade das festas de Carnaval, costuma haver aumento no número de registro de acidentes. Diante disso, o órgão realiza blitzen educativas para chamar atenção da população para os cuidados de segurança que podem salvar vidas.
“É necessário promover, junto à cultura da alegria e da descontração, o respeito mútuo no trânsito durante essas festas. Os motoristas que transitam acima da velocidade permitida colocam em risco a própria vida e, mais que isso, a vida de terceiros. Vamos realizar ações preventivas de educação em pontos estratégicos da cidade alertando para o perigo do desrespeito às normas e regras no trânsito e suas consequências”, pontua Jeovanna.
As ações serão realizadas todas as sextas-feiras do mês de fevereiro em Teresina. Na sequência da programação, de 25 a 01 de março, a EPT leva uma mensagem de Carnaval com segurança e sem excessos às cidades com maior concentração de foliões no estado.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…