Com o intuito de sensibilizar e alertar os condutores sobre os cuidados no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, inicia, nesta sexta-feira (3), em frente ao antigo Jockey Clube, uma série de ações educativas pré-carnaval.
Jeovanna Moura, diretora da EPT, explica que, devido à proximidade das festas de Carnaval, costuma haver aumento no número de registro de acidentes. Diante disso, o órgão realiza blitzen educativas para chamar atenção da população para os cuidados de segurança que podem salvar vidas.
“É necessário promover, junto à cultura da alegria e da descontração, o respeito mútuo no trânsito durante essas festas. Os motoristas que transitam acima da velocidade permitida colocam em risco a própria vida e, mais que isso, a vida de terceiros. Vamos realizar ações preventivas de educação em pontos estratégicos da cidade alertando para o perigo do desrespeito às normas e regras no trânsito e suas consequências”, pontua Jeovanna.
As ações serão realizadas todas as sextas-feiras do mês de fevereiro em Teresina. Na sequência da programação, de 25 a 01 de março, a EPT leva uma mensagem de Carnaval com segurança e sem excessos às cidades com maior concentração de foliões no estado.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…