A Ford Performance apresentou uma nova versão do Mustang nos Estados Unidos, o Shelby FP350S, destinado exclusivamente a pilotos profissionais de corrida. O novo carro tem motor V8 5.2 de quatro válvulas por cilindro e faz parte de uma seleta linhagem de modelos de competição da marca, como FR500C, BOSS 302R e 302S e Shelby GT350R-C e GT4, com um amplo retrospecto de vitórias em diferentes categorias.
O Shelby FP350S tem cárter e resfriador de óleo de alta performance e transmissão manual Tremec 3160, com bomba de óleo integrada e relação final de 3,73. A suspensão especial conta com calibração elétrica da direção e o sistema de freios é de ultra-alta performance.
 
Externamente, o puro-sangue tem divisor e asa traseira ajustável de fibra de carbono da Ford Performance, rodas dianteiras de 19×10,5 polegadas e de 19×11 polegadas na traseira – com a opção de rodas forjadas de corrida de 18×11 polegadas. Grafismos personalizados Shelby FP350S e escapamento especial de competição completam o pacote do esportivo, que tem chassi integrado na carroceria com solda especial “seam welding”.
A cabine conta com gaiola de proteção de seis pontos e banco de competição, ambos padrão FIA, volante de liberação rápida e sistema MOTEC de aquisição de dados.
“O Shelby FP350S é o mais novo exemplo do nosso objetivo de fornecer equipamentos para aqueles que gostam de competir e vencer”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Aventureiro fica preso no Chile com seu Ford Ka no meio da pandemia

No quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, Gustavo Blume é ob…