A Ford revelou o vídeo do primeiro teste realizado secretamente para o retorno do superesportivo GT às 24 Horas de Le Mans no próximo ano. A participação do veículo na competição está sendo muito aguardada pelos fãs e as imagens (http://www.youtube.com/watch?v=yb1O3xR703I&feature=youtu.be) correm o mundo nas mídias digitais e sociais. O GT é o mais novo lançamento da Ford Performance, divisão da marca responsável pelo desenvolvimento de carros de alto desempenho.
 
O vídeo registra algumas voltas do Ford GT em pista real, depois de meses de testes de simulação em Dearborn, EUA. O teste foi realizado secretamente há algumas semanas, antes da revelação oficial do carro nas 24 Horas de Le Mans, na França. Na ocasião, Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford, e Dave Pericak, diretor da Ford Performance, afirmaram que a marca do oval azul vai retornar em alto estilo numa das mais rápidas e charmosas corridas de todos os tempos.
 
“O Ford GT significa um elo realmente importante para a empresa”, diz Raj Nair. “Ele celebra a nossa herança e destaca as inovações atuais da Ford, seja nos motores EcoBoost, seja nos avanços para reduzir o peso dos veículos e na aerodinâmica. Ele mostra a aplicação de todas essas ferramentas e tecnologias, levadas ao seu limite máximo. É uma vitrine de tecnologia, de inovação e também da nossa capacidade e paixão pelo esporte.”
 
Programa de competição
 
O programa de competição da marca com o Ford GT vai começar em janeiro de 2016 com quatro carros, todos sob a bandeira Chip Ganassi Racing. Dois carros vão correr em todas as etapas do Campeonato TUDOR United SportsCar e terão como base os Estados Unidos. Os outros dois vão disputar todo o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, tendo como base o Reino Unido.
 
O diretor da Ford Performance afirma que ainda há muito por fazer em um período curto de tempo, até o estreia do Ford GT em junho do ano que vem em Le Mans. “Mas, partindo de onde estamos, podemos dizer que teremos um carro de corrida fenomenal para essa prova. O Ford GT é o estado da arte da tecnologia em termos de motores e EcoBoost – quem pensaria que iríamos para Le Mans com um motor EcoBoost de seis cilindros? Temos alguns segredos. É uma arma secreta e ainda não estamos prontos para mostrá-la ao mundo. Vamos esperar até o dia da corrida para isso”, completa Dave Pericak.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…