Home Notícias Jaguar lança em Munique primeira frota de táxis elétricos da Alemanha

Jaguar lança em Munique primeira frota de táxis elétricos da Alemanha

Comentários desativados em Jaguar lança em Munique primeira frota de táxis elétricos da Alemanha

As características do Jaguar I-PACE o fazem perfeitamente adequado para a condução urbana, sem emissões e com baixo ruído.

O CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, entregou 10 veículos Jaguar I-PACE – o primeiro SUV totalmente elétrico da marca britânica – ao Centro de Táxi de Munique. Na presença do prefeito de Munique, Josef Schmid (CSU) e do Dr. Gerd Ennser, presidente da ADAC Südbayern, a frota do Jaguar I-PACE foi alinhada em frente à Ópera de Munique. Este anuncio histórico marca o início de um novo capítulo para a indústria dos táxis alemães. O Jaguar I-PACE oferecerá aos clientes de táxi em Munique um novo modo de transporte sustentável: silencioso, cômodo e com zero emissões.

“O espaço generoso, a robustez e o eficiente motor elétrico fazem do Jaguar I-PACE um veículo ideal para o negócio de táxis”, disse o Dr. Ralf Speth na cerimônia de entrega. “É um novo tipo de veículo para um novo tipo de mobilidade e nos da Jaguar Land Rover estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à cidade de Munique e à ADAC no ‘Projeto E-Taxi’, para lançar a primeira frota de táxi totalmente elétrica na Alemanha.”

A partir de agosto, os novos táxis da Jaguar estarão disponíveis para os clientes nas ruas de Munique. Com a sua linha completa de táxis tradicionais, os automóveis Jaguar I-PACEs serão conduzidos por motoristas especialmente treinados, que estão muito entusiasmados com a possibilidade de trocar para a eletricidade.

Gregor Beiner disse: “Nossos pilotos receberam treinamento especial para a direção elétrica e para as características específicas da Jaguar. Estamos especialmente ansiosos para testar o conforto de dirigir com apenas um pedal e para provar a condução silenciosa, bem como a aceleração instantânea de um carro elétrico.”
O Jaguar I-Pace foi projetado para desacelerar na maioria das situações sem o uso do pedal de freio, enquanto retorna a energia para a bateria.

Usado em turnos de 24 horas, os I-PACEs serão carregados em cinco estações de carregamento rápido instaladas no depósito do Munique Taxi Center. “Vamos implementar um cronograma com cinco carros em serviço e os outros cinco sendo carregados”, explica Beiner, que também espera uma vantagem de custo com sua nova frota de veículos elétricos, por meio do baixo custo de serviço e operação.

Graças aos valores competitivos de revenda e aos custos operacionais durante o ciclo de vida, o Jaguar I-PACE é uma alternativa atraente para clientes exclusivos e comerciais, bem como para empresas que desejam reduzir a emissão de CO2 e os custos da frota. Na Alemanha, os veículos elétricos recentemente registrados também se beneficiarão de uma isenção do imposto sobre veículos por 10 anos.

Os designers da Jaguar aproveitaram totalmente a unidade de acionamento elétrico compacta do carro e os novos níveis de espaço oferecidos. Na parte traseira, três clientes do taxi podem desfrutar de 890 mm de espaço para as pernas, com o porta-malas de 656 litros suficientemente espaçoso para grandes quantidades de bagagem.

A bateria de íons de lítio de 90kWh – para a qual a Jaguar oferece uma garantia de 8 anos – permite um alcance de 470 km (no ciclo WLTP). Em uma estação de carga rápida de 100 kW CC, a bateria leva 40 minutos para receber uma carga de 80%.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

XC40 Pure Electric: Primeiro carro totalmente elétrico da Volvo chega ao Brasil

Com o inédito sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais es…