Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Os veículos Palio 2014, Onix 2016 e Fiesta 2014 lideram o ranking dos automóveis seminovos mais procurados no comércio eletrônico em 2017 no País. Segundo levantamento da plataforma AutoAvaliar, utilizada atualmente em mais de 2,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil, os três modelos tiveram a maior procura pelos lojistas brasileiros para alimentar o estoque e a oferta no varejo.
 
No ranking da AutoAvaliar com os dez mais procurados no comércio B2B em 2017, também aparecem na lista os veículos Uno 2012, Palio 2013, Gol 2013, Palio 2010, Gol 2011, Sandero 2012 e Celta 2012 (veja abaixo lista completa).
 
O levantamento foi feito com base no volume de comercialização realizado na plataforma B2B da AutoAvaliar, onde as concessionárias anunciam seus veículos para repasse e os lojistas arrematam os modelos que lhe interessam, dentro de um sistema de pregão online.
 
De janeiro a dezembro de 2017, foram vendidos cerca de 70 mil veículos no sistema da empresa, um crescimento de mais de duas vezes em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a plataforma realizou cerca de 32 mil vendas.  
 
O levantamento da AutoAvaliar mostra ainda que o custo médio com as transações de seminovos e usados também cresceu de um ano para outro. De janeiro a dezembro de 2017, a média foi de R$ 26 mil por automóvel, ante os R$ 25 mil verificados no ano anterior. 
 
Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, o mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante sobretudo maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta Nino.
 
Fonte: AutoAvaliar (2017)
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford lança óleo semissintético para o mercado de reparação independente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Omnicraft, linha de peças autom…