Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Novo prazo vai até o dia 13 de abril.

Foi prorrogado até o dia 13 de abril o prazo para a renovação dos alvarás de táxi. Até o momento 1.500 taxistas fizeram a renovação, entretanto o município de Teresina conta com 2.040 taxistas que precisam procurar a Strans para renovar o alvará. Os 540 que faltam fazer a renovação devem comparecer ao órgão até a sexta (13), das 7h30 às 13h30. Além da análise da documentação de renovação, também será feita a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança e a idade do táxi.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, o prazo foi prorrogado pela fato dos servidores do Detran estarem em greve e alguns taxistas não conseguiram a documentação necessária para a renovação. “Adiamos o prazo por conta da greve dos servidores do Detran, mas é importante que as pessoas venham o quanto antes. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC) que é expedido pela prefeitura”, acrescentou.

Cintia reforça que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Solicitamos que os taxistas compareçam o quanto antes para que não haja problema. Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando também os equipamentos de segurança”, finalizou.

A gerente alerta aos taxistas que ainda não compareceram à Superintendência que venham o quanto antes, pois aqueles que não renovarem o alvará estarão trabalhando de foram ilegal e podem ser punidos.

Para fazer a renovação do alvará os taxistas devem apresentar, juntamente com os demais documentos, a Certidão Criminal da Justiça Federal e a Certidão Criminal da Justiça Estadual. “De acordo com Artigo 11 do Regulamento do Sistema de táxi para garantir a segurança dos usuários do serviço estamos solicitando que os permissionários apresentem essas certidões, assim estamos garantindo mais segurança para todos”, disse.

A gerente reforça ainda que de acordo com o Artigo 14 do regulamento, no ato da renovação o taxista deve apresentar uma declaração de inexistência ou existência de vínculo empregatício com carteira assinada e caráter efetivo nas esferas federal/estadual e municipal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Setor de motocicletas segue em expansão no mês e outubro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Com crescimento da produção em 26…