Home Notícias Projeto no Senado cria novas regras para estacionamentos pagos

Projeto no Senado cria novas regras para estacionamentos pagos

Comentários desativados em Projeto no Senado cria novas regras para estacionamentos pagos
Projeto apresentado pelo senador Dario Berger (PMDB-SC) estabelece que a cobrança do estacionamento rotativo de automóveis deverá ser fracionada após a primeira hora de uso por parte do consumidor. De acordo com o projeto (PLS 23/2017), a fração máxima para cobrança da prestação do serviço após a primeira hora será de 15 minutos, devendo ser cobrado nesses casos o preço proporcional ao da hora cheia.
Dario Berger argumenta que seu objetivo é proteger os consumidores que, no seu entender, tem sido vítimas de “uma prática abusiva” das empresas que exploram estacionamentos pagos, que “cobram a hora cheia mesmo quando poucos minutos são ultrapassados”.
O projeto, que está em análise na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), ainda pode receber sugestões de emendas por parte dos demais senadores. Se for aprovado na CMA, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados, já que tramita em caráter terminativo e não precisa ser apreciado pelo Plenário, a menos que haja recurso neste sentido.
Caberá ao futuro presidente da CMA, a ser escolhido pelos membros da comissão, determinar um relator para a proposta.
Fonte: Agência Senado
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen dá exemplo de diversidade e respeito com a campanha “Out At Work”

#OutAtWorkVWGroup: Os empregados do Grupo Volkswagen aparecem em sua própria campanha e co…