Home Notícias Taxa de fiscalização de ônibus terá redução de valor

Taxa de fiscalização de ônibus terá redução de valor

Comentários desativados em Taxa de fiscalização de ônibus terá redução de valor
A Comissão de Viação e Transportes aprovou a redução do valor da taxa de fiscalização de ônibus de R$ 1.800 para R$200. A taxa é anual e deve ser paga pela prestadora do serviço de transporte por cada ônibus registrado. A arrecadação do tributo é revertida a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A medida está prevista no Projeto de Lei 4864/16, do deputado Diego Andrade (PSD-MG), que recebeu parecer pela aprovação do relator, deputado Altineu Côrtes (PMDB-RJ). Côrtes concordou que o valor atualmente fixado é “irreal”.
“Ele demonstra completa falta de correspondência entre o tributo exigido e o custo da atividade estatal de fiscalização”, disse o relator. “Assim, é absolutamente oportuna a iniciativa de reduzir o valor para um montante capaz de ser suportado não apenas pelas empresas de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros, mas principalmente pelos transportadores autônomos, parcela economicamente mais fraca dentro desse ramo de atividade”, afirmou ainda.
O projeto altera a Lei de Reestruturação dos Transportes Aquaviário e Terrestre (Lei 10.233/01).
Fonte: Agência Câmara Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…