A Toyota do Brasil comunica sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Prius (produzido de 20 a 22 de janeiro de 2016). A campanha abrange um total de três unidades do modelo Prius.
 
Defeito apresentado: Foi constatada a possibilidade de rompimento da membrana que sela a câmara de combustão do deflagrador do airbag, devido à pressão do gás comprimido dentro da câmara, que poderá permitir que o gás e o propelente escapem, sem que tenha havido um comando de deflagração do airbag. Se tal fato ocorrer, resultará na deflagração indevida e parcial do airbag dianteiro do lado do passageiro.
Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada, haverá risco de perda de controle do veículo e consequente colisão, com danos materiais e lesões físicas aos ocupantes do veículo.
Medidas corretivas: A partir de 17/10/2016, a Toyota promoverá a substituição do deflagrador do airbag dianteiro do lado do passageiro. O tempo de reparo é de aproximadamente 3 horas.
Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…