Home Notícias Volvo confirma produção de seu primeiro carro elétrico na China

Volvo confirma produção de seu primeiro carro elétrico na China

Comentários desativados em Volvo confirma produção de seu primeiro carro elétrico na China
 
 
A Volvo anunciou na quarta-feira (19), no Salão do Automóvel de Xangai, a produção na China de um modelo totalmente elétrico. Ele será desenvolvido sobre a nova plataforma modular para veículos compactos (CMA) e estará disponível para venda em 2019.
A decisão de produzir seu primeiro carro elétrico na China destaca o papel central que o país vai desempenhar no futuro dos modelos Volvo. Ressalta, ainda, a crescente sofisticação da China como centro de manufatura para a indústria automotiva.
“A Volvo Cars apoia o governo chinês na busca por um ar mais limpo, como esboçado no último plano de cinco anos, totalmente em linha com nossos próprios valores fundamentais de cuidados ambientais, qualidade e segurança”, afirma o CEO Håkan Samuelsson. “Acreditamos que a eletrificação é a resposta para a mobilidade sustentável.”
 
A China é o maior mercado de carros eletrificados do mundo e tem metas ambiciosas para expandir as vendas de veículos 100% elétricos e híbridos, para melhor lidar com problemas gerados por congestionamentos e qualidade do ar em suas cidades.
Por sua vez, a Volvo tem o compromisso de vender 1 milhão de modelos eletrificados – incluindo carros totalmente elétricos e híbridos – até 2025. A fabricante sueca também está desenvolvendo um veículo totalmente elétrico utilizando sua plataforma modular para veículos grandes (SPA) e planeja lançar versões híbridas plug-in de cada modelo da linha.
A marca tem três unidades industriais na China: em Daqing, que fabrica os modelos da série 90; em Chengdu, que produz os carros da série 60; e em Luqiao, que fará os futuros automóveis da série 40.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Provas da Copa Pro Honda CBR 650R e Honda Jr Cup são decididas na linha de chegada

Na Honda Jr Cup, categoria-escola para crianças entre oito e 16 anos, com a CG 160 Titan, …