Home Notícias Câmara aprova manutenção obrigatória de aparelhos para calibrar pneus

Câmara aprova manutenção obrigatória de aparelhos para calibrar pneus

Comentários desativados em Câmara aprova manutenção obrigatória de aparelhos para calibrar pneus

 

 
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 376/11, da deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), que obriga os postos de combustível ou outros estabelecimentos que oferecem aparelhos de calibragem de pneus a fazer manutenção periódica nos equipamentos.
 
O objetivo da proposta é garantir pneus bem calibrados para economizar combustível e evitar acidentes. A comissão acompanhou o voto da relatora, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), pela constitucionalidade e juridicidade do texto.
 
A proposta já fora aprovada pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Como a aprovação é em caráter conclusivo, o texto seguirá para o Senado, exceto se houver recurso aprovado para que sua análise continue pelo Plenário.
 
Pneus com pressão abaixo do especificado no manual do veículo aumentam a aderência ao solo, podendo causar desgastes irregulares e danos internos. Já o contrário, pneus com pressão acima do indicado, reduzem a área de contato com o solo, tornando-o mais susceptível a danos por impacto e a perfurações.
 
Fonte: Agência Câmara Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi apresenta série especial Black Edition para Outlander e Outlander Sport

Edição limitada traz detalhes exclusivos que realçam visual arrojado aos versáteis SUVs da…