Home Notícias Detran-PI alcança 25 mil pessoas com ações educativas no período do carnaval

Detran-PI alcança 25 mil pessoas com ações educativas no período do carnaval

Comentários desativados em Detran-PI alcança 25 mil pessoas com ações educativas no período do carnaval
Técnicos da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) estiveram, durante todo o período de Carnaval, realizando ações educativas na região de Barras, Campo Maior, Floriano e Agua Branca. No litoral, a ação teve maior intensidade e cerca de 25 mil condutores foram alcançadas, recebendo orientações sobre os riscos da embriaguez ao volante, excesso de velocidade e a importância do uso dos equipamentos de segurança, como capacete e cinto de segurança.
Com a temática “Carnaval Sem Acidentes: a escolha na ida faz toda a diferença na hora da volta”, a campanha chamou atenção dos foliões mostrando que atitudes simples do dia a dia podem salvar vidas.
O servidor público, Danilo Oliveira, 28 anos, abordado pela primeira vez pelos educadores, a caminho de Luís Correia, onde passou o Carnaval, ficou surpreso com a ação. “Não poderia existir melhor momento para a abordagem que recebi. E acho que essas ações são bastante pertinentes. É sempre bom que elas sejam realizadas, principalmente nesses períodos festivos, porque sempre tem pessoas descuidadas, que não cumprem e até esquecem que beber e dirigir pode ter serias consequências”, considerou o condutor.
 
As ações contaram com a presença da equipe de fiscalização do Detran e de representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Ajudando no suporte para a coordenação do tráfego nos locais, estiveram presentes a Polícia Militar, por meio dos órgãos de trânsito – Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).
“As atividades realizadas nessas cidades foram bastante proveitosas, principalmente nessa parte de conscientização. Muita gente não conhece esse trabalho de educação no trânsito e quando são abordados e parabenizados pelos bons cuidados e modos no trânsito, os condutores ficam bem surpresos, além da grande maioria ter sido receptiva e bem atenta às dicas e orientações passadas”, destaca Larrisa Caldas, coordenadora pedagógica das ações de educação de trânsito da EPT.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Marcopolo tem novo modelo direcionado ao fretamento

Veículo oferece desempenho operacional focado no fortalecimento do setor de fretamento Com…