Home Notícias Detran-PI divulga cronograma de provas no interior do estado

Detran-PI divulga cronograma de provas no interior do estado

Comentários desativados em Detran-PI divulga cronograma de provas no interior do estado
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Diretoria de Habilitação, torna público o calendário dos mutirões de provas da banca 2 de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os candidatos que residem no interior do estado. O cronograma compreende os meses de março e abril, com capacidade para realizar até 100 provas por dia.
A banca inicia as atividades nesta quarta-feira (08), na cidade de Esperantina, e encerra as aplicações dos testes no dia 20 de abril, em São João do Piauí. As cidades de Barras, Bom Jesus, Uruçuí e Campo Maior também receberão o mutirão do Detran.
Com o objetivo de agilizar e facilitar a retirada da 1ª CNH para condutores que não têm como se deslocar até a capital, o Detran criou essas bancas itinerantes que se deslocam pelos principais municípios do estado. Para ter acesso ao teste, o candidato deve obedecer aos requisitos específicos da categoria escolhida e ser residente da região.
Para Sandro Alves, diretor de Habilitação, a banca 2 veio com o intuito de desafogar as regionais. “Apesar das quatro regiões que já existem no estado, ainda, assim, a demanda é muito grande e, a cada dia, novas pessoas procuram se habilitar. Por conta disso, o sistema acaba criando acúmulos. Então, a banca 2 veio justamente para solucionar e agilizar esses processos”, destaca Alves.
As bancas são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designados, conforme legislação, possuindo curso específico para o exercício da função.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Marcopolo tem novo modelo direcionado ao fretamento

Veículo oferece desempenho operacional focado no fortalecimento do setor de fretamento Com…