Home Notícias Disputa esquenta entre competidores da Copa do Brasil de Regularidade

Disputa esquenta entre competidores da Copa do Brasil de Regularidade

Comentários desativados em Disputa esquenta entre competidores da Copa do Brasil de Regularidade

 \"\"

 
Em 20 dias, as duplas que "brigam" pelo topo do pódio da Copa do Brasil de Regularidade acelerarão mais uma vez pela temporada em vigor. É o 6º Rally Transcatarina que dará continuidade ao clima quente do campeonato… De 22 a 26 de julho, mais de 170 duplas vão encarar 800 quilômetros que atravessarão as cidades de Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul, SC. 
 
"Acredito que os cinco primeiros colocados da Copa do Brasil tem grandes chances de vencer o Transcatarina, mas isso não é uma certeza, afinal, o trajeto é longo e a competição é composta por várias etapas… Existem diversas situações (positivas e negativas) que podem acontecer e influenciar bastante a classificação", comentou Edson Pereira Schebeski, quarto colocado da categoria Graduados junto do navegador Alexandre William Dalssoto. A dupla está a apenas 15 pontos dos líderes, André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira. 
 
O campeonato também está acalorado na categoria Júnior, onde os ocupantes do terceiro lugar, Irineu Pedroso e Robson Schuinka, precisam superar os próprios resultados. "A temporada 2014 da Copa está emocionante e desafiadora… Há três anos participo de ralis, mas foram nos últimos dois que conquistei as melhores posições, e nessa prova não será diferente. Na nossa visão, o Transcatarina terá um grid acirrado devido ao número de inscritos e porque somará mais pontos, mas estamos afiados e ansiosos por esse momento", comentou Pedroso. A caminhada desta equipe é um pouco maior rumo à liderança, pois está distante 31 pontos dos primeiros colocados, Rafael Cabongue e Neto Andrade. 
 
\"\"
 
A Copa do Brasil é composta pelo Enduro Brasil de Regularidade (Santa Catarina), Rally dos Campos Gerais (Paraná), Rally Transcatarina (Santa Catarina) e Rally Estado de São Paulo (São Paulo). Há cinco anos disputando o rali de regularidade, o navegador Jhonatan Ardigo afirma que este modelo de campeonato está excelente. "As divisões por etapas e regiões nos faz andar em diferentes terrenos, o que possibilita um aprendizado constante", disse ele, que compete ao lado do piloto Paulo Roberto de Goes pela categoria Super Máster, e ocupam a quarta posição do grupo. 
 
A expectativa é grande quanto aos desafios que cercam o Rally Transcatarina e quem quiser conferir de perto basta se inscrever: www.transcatarina.com.br. A disputa promete aumentar a competitividade entre as equipes das categorias Super Máster, Graduados e Júnior, porém, também possui as categorias Jeep, Adventure e Passeio.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi apresenta série especial Black Edition para Outlander e Outlander Sport

Edição limitada traz detalhes exclusivos que realçam visual arrojado aos versáteis SUVs da…