Home Notícias Distração ao volante, perigo constante

Distração ao volante, perigo constante

Comentários desativados em Distração ao volante, perigo constante
 
\"\"Dirigir pode ser algo tão simples quanto caminhar – mas requer muita, muita atenção. Tanto que, se você se distrair durante um deslocamento com carro, pode provocar acidentes graves.
 
Essas distrações podem acontecer, por exemplo, pelo uso de smartphones. Responder ao WhatsApp mandado pela namorada ou checar uma novidade no Facebook vira uma tentação – que deve ser evitada. Outro risco está ligado ao ato de mexer nos sistemas de entretenimento e navegação do carro: CD player, DVDs e GPS. Mas há outras distrações ao volante que podem resultar e perigo de vida. E algumas são mais simples do que você imagina.
 
É o caso de quem olha frequentemente no espelho retrovisor para ver o que as crianças estão fazendo no banco de trás ou ainda para conferir a maquiagem.
 
Antes de sair com o automóvel faça os ajustes necessários, como por exemplo, regulagem dos bancos, espelhos retrovisores e ar-condicionado. Evite distrações ao volante  e até mesmo paradas desnecessárias durante o trajeto.
 
COM OS OLHOS VENDADOS
 
Quer saber porque essas distrações são tão perigosas? 
 
Um veículo que trafega a 120 km/h percorre, em quatro segundos, 133 metros. Ou seja, se o motorista fixar os olhos no celular, por apenas alguns segundos, para mandar uma mensagem  – ou conferir uma foto de um cachorro fofo no Instagram – ele estará percorrendo às cegas o equivalente ao comprimento de um campo de futebol.
 
Por isso, para ter uma condução mais segura, aqui vão algumas dicas
 
•Mantenha sempre as duas mãos no volante
 
•Tenha sempre o foco no ato de dirigir e no trânsito.
 
•Evite deixar objetos soltos no interior do veículo, para que não haja distração durante o percurso.
 
•Reduza ao máximo o uso de equipamentos eletrônicos enquanto dirige. Se precisar muito atender a um telefonema ou enviar uma mensagem pelo celular , pare o carro num lugar seguro antes.
 
Fonte: CESVI BRASIL
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault Group e Plug Power criam HYVIA, joint venture dedicada à mobilidade a hidrogênio

A HYVIA pretende contribuir para a descarbonização da mobilidade na Europa, posicionando a…