Home Notícias Durabilidade da junta homocinética depende de condição de uso do veículo e manutenção

Durabilidade da junta homocinética depende de condição de uso do veículo e manutenção

Comentários desativados em Durabilidade da junta homocinética depende de condição de uso do veículo e manutenção
Componente importante na hora de transmitir a força do motor de forma constante às rodas, a junta homocinética pode ter longa durabilidade, dependendo das condições de uso do veículo. No entanto, na hora da manutenção, os motoristas devem ter alguns cuidados. “É recomendável avaliar a junta homocinética entre 5 mil km e 10 mil km e ficar também atento a ruídos com o veículo esterçado e em movimento, pois pode indicar que chegou o momento da reparação”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.
 
Silva explica que coifas e braçadeiras devem ser examinadas periodicamente, essas peças, quando comprometidas, reduzem sensivelmente a durabilidade da junta homocinética. “Naqueles casos onde a substituição da junta homocinética é realmente necessária, é preciso ficar atento e escolher uma peça de qualidade”, comenta.
 
Peças recondicionadas e ou de baixa qualidade certamente vão apresentar vida útil muito abaixo do esperado. Segundo Silva, o veículo deve estar sempre dentro das especificações recomendadas pelo fabricante e, caso ocorra alguma anormalidade, o veículo deve ser encaminhado a um profissional especializado, que conta com conhecimento técnico e ferramentas adequadas para realizar a manutenção.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

PAC da VW é certificado pela primeira vez pelo sistema ISO 50.001

Centro de Peças e Acessórios da Volkswagen do Brasil conquista sua primeira certificação e…