Home Notícias Emplacamentos de caminhões caíram 46% em abril

Emplacamentos de caminhões caíram 46% em abril

Comentários desativados em Emplacamentos de caminhões caíram 46% em abril
Levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) aponta que a quantidade de emplacamento de caminhões novos registrou queda de 46,7% em abril de 2015, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em relação a março, a redução foi de 10,7%. 
Conforme o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, o volume de carga a ser transportado hoje é mínimo. “Com exceção do agronegócio, que está em alta, não há outro setor que sustente o segmento de caminhões. Sem PIB não há vendas neste segmento”, disse.
O cenário econômico e os resultados negativos fizeram a entidade rever as projeções para esse segmento da indústria neste ano. No caso de caminhões, a Federação estima queda de 41% nos emplacamentos de 2015, totalizando 80,8 mil unidades. Já o mercado de ônibus deve ter redução de 21%, com 25,3 mil veículos comercializados. 
Somados todos os segmentos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas), a redução foi de 16,6% no acumulado do ano. Nos primeiros quatro meses de 2015, foram emplacadas quase 1,4 milhão de unidades contra 1,6 milhão do mesmo período de 2014.
Até o final do ano, a Fenabrave estima retração total de 16%, com um total de 4,1 milhões de unidades novas vendidas.
 
Fonte: Agência CNT de Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

23ª Copa Brasil de Kart tem sua programação divulgada para disputa em Aracaju

Segundo maior evento do kartismo nacional acontecerá entre os dias 20 e 30 de julho no Kar…