Ele começou a acelerar nas pistas de São Paulo ainda aos seis anos de idade. A sua trajetória na motovelocidade teve início em campeonatos estaduais e no Brasileiro. Aos oito anos de idade disputou pela primeira vez uma prova fora do País. Foi a estreia de Eric Granado na Espanha.
“No começo ele ia correr na Espanha e voltava para casa. Até que viram que ele tinha potencial e contrataram o Eric”, conta o pai do piloto Eric, Marco Granado.
Eric é o único brasileiro participando do Campeonato Mundial de Motovelocidade, o MotoGP. Desde que Alexandre Barros, deixou a competição no final de 2007, o Brasil sentiu a falta de um competidor. Mas Eric Granado pode ser o novo nome do país na competição.

O piloto estreou em 2012 na categoria Moto 2. Em 2013 passou a correr na Moto3, a mesma classe que compete atualmente. “ Ele é um garoto jovem. Está treinando bastante. É uma fase de aprendizagem ainda e ele está sabendo aproveitar essa oportunidade”, ressalta Marco Granado.
Eric possui no currículo alguns títulos, como do Festival Metrakit na categoria 70 c, em 2007. No ano seguinte venceu o Cuna de Campeones Bancaja da categoria 80cc e em 2009 levou a 125cc. Ainda venceu o Campeonato Valenciano em 2009 e 2010 na categoria 125cc. Em 2011, foi o quinto colocado no Campeonato Espanhol CEV-Buckler.
Agora o piloto busca sua primeira vitória no Mundial. Como o piloto ainda é novo tem muito caminho pela frente e a população brasileira já fica na torcida para ver Eric Granado acelerando na principal categoria da competição.
“Estamos bastante orgulhoso de termos novos brasileiros na motovelocidade. O Erica tem muito potencial e poderá disputar a principal categoria do Mundial”, declara Marco Granado.