Home Notícias Ferrari revela FXX K, híbrido de 1050 cv

Ferrari revela FXX K, híbrido de 1050 cv

Comentários desativados em Ferrari revela FXX K, híbrido de 1050 cv

 \"\"

 
A Ferrari revelou oficialmente sua nova supermáquina, o FXX K, baseada na LaFerrari, primeiro modelo híbrido da marca. O carro, até então conhecido como LaFerrari FXX, será lançado em 2015. O “K” faz referência ao sistema de recuperação de energia cinética KERS, adotado pelo superesportivo que tem potência máxima de 1.050 cavalos, graças aos 860 cv do motor 6.2 V12 e 190 cv do motor elétrico. O torque máximo ultrapassa 91,7 kgfm
 
Para se diferenciar do La Ferrari, o carro sofreu algumas modificações: saias laterais e aerofólio traseiro mais marcantes; defletor dianteiro; comando no volante com cinco posições para ajustar os parâmetros do controle de tração; pneus sem sulcos com sensores de temperatura, pressão e acelerações longitudinal, lateral e radial; O sistema de escape foi modificado, com a eliminação dos silenciadores; Os freios ABS foram aperfeiçoados para suportar a performance esportiva.
 
\"\"
 
O sistema Kers tem quatro modos de operação: Qualify, para máxima potência em pouco tempo de uso; Long Run, intermediário; Manual Boost, que aumenta o torque somente quando solicitado; e Fast Charge, que visa ao rápido carregamento da bateria.
 
\"\"
 
De acordo com a Ferrari, o FXX K não é um carro de competição, foi desenvolvido para ser “completamente descomprometido, mas incorporando inovações tecnológicas”. O modelo será oferecido para um grupo exclusivo de clientes da empresa. Preço e quantidade de unidades a serem produzidas serão revelados em breve.
 
\"\"
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi Lancer Evolution VI Tommi Mäkinen é leiloado no Reino Unido por 720 mil reais

Modelo foi o mais caro em leilão promovido pela marca no mês passado A Mitsubishi Motors d…