• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 9 dez. 2022

Fiat Fastback e Triumph Tiger 660 levam os maiores prêmios da Abiauto

Fiat Fastback e Triumph Tiger 660 levam os maiores prêmios da Abiauto

A Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva realizou nesta quinta-feira (01/12), em São Paulo, a 24ª edição do Prêmio Imprensa Automotiva e o destaque na categoria automóveis ficou para o Fiat Fastback que arrebatou os prêmios Melhor SUV/Crossover Nacional e o maior prêmio do ano, o melhor entre todos, o Prêmio Abiauto 2022. Na categoria motocicletas a grande vencedora foi a Triumph Tiger 660, cuja nova edição chegou em abril de 2022.

A premiação aconteceu na renomada oficina de pintura de capacetes, a Sid Special Paint, em São Paulo, de Alan Mosca, com a presença dos executivos das fabricantes, jornalistas de quase todos os estados brasileiros e de convidados. A entidade homenageou dois jornalistas especializados do setor – Fernando Calmon e Bob Sharp, além do ex-piloto de Stock Car Paulo Gomes, que completou 60 anos no automobilismo.

Jornalistas de quase todos os estados brasileiros votaram nos melhores carros vendidos no mercado brasileiro em 2022. O prêmio de Melhor Carro Nacional até 1,2 litro ficou para o Citroën C3. Já o de Melhor Carro Nacional acima de 1,2 a 1,6 litro foi conquistado pelo modelo Honda City. A BMW Série 3 foi a mais votada na categoria Melhor Carro Nacional acima de 1,6 litro.

A Ford comemorou a vitória na categoria Melhor Picape com seu modelo que chegou recentemente ao mercado: a Maverick. Na categoria Melhor Carro Importado o eleito foi o Mercedes-Benz Classe C. Entre os SUV/Crossover, o Fiat Fastback recebeu a maioria dos votos dos jornalistas na categoria Melhor SUV Nacional e o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug In Hybrid, como Melhor SUV Importado. Na categoria Melhor Carro 100% Elétrico o eleito foi o Renault Kwid e-Tech.

Os jornalistas escolheram, também, o Automóvel Abiauto 2022, ou seja, o melhor entre todos os veículos votados, e o grande vencedor foi o Fiat Fastback. O Executivo destaque de 2022 também foi apontado nesta 24ª edição do Prêmio Imprensa Automotiva e o prêmio ficou para Fabricio Biondo do Grupo Stellantis que engloba as marcas Fiat, Citroën, Peugeot e Jeep.

O júri foi composto por 37 jornalistas dos principais meios de comunicação do Brasil, englobando rádio, TV, internet, jornais e revistas especializadas no setor automotivo que atingem juntos mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo. Esses profissionais extremamente competentes fazem o diferencial da eleição da Abiauto.