Home Notícias Ford anuncia plataforma na nuvem para oferecer serviços conectados aos clientes

Ford anuncia plataforma na nuvem para oferecer serviços conectados aos clientes

Comentários desativados em Ford anuncia plataforma na nuvem para oferecer serviços conectados aos clientes
A Ford anunciou a criação de uma nova rede de serviços baseada na nuvem, a Ford Service Delivery Network, em parceria com a Microsoft, para ampliar as possibilidades de interação dos clientes com seus veículos em todo o mundo. O serviço estará disponível nos Estados Unidos a partir do final do ano, oferecendo inicialmente atualizações de software para o sistema de conectividade SYNC.
O objetivo da marca é preparar os clientes para uma experiência de propriedade do automóvel mais simples e envolvente no futuro, usando a infraestrutura de dados na nuvem para oferecer serviços conectados. Desenvolvida pela Microsoft Azure, a Service Delivery Network é uma plataforma global que permitirá à Ford oferecer atualizações de software e ampliar o leque de serviços conectados MyFord Mobile. Entre eles, incluem-se recursos como partida remota programada, localização do veículo e acesso a dados como nível do combustível, carga da bateria e pressão dos pneus.
A Service Delivery Network faz parte da estratégia da Ford de manter os veículos atualizados durante toda a sua vida útil, aproveitando o uso cada vez maior da nuvem pelos consumidores para promover a evolução e inclusão de novos serviços. A plataforma global na nuvem da Microsoft Azure permitirá à Ford atender sua ampla base de clientes em todo o mundo, de forma abrangente e segura, enviando atualizações assim que as novas tecnologias estiverem disponíveis. Essa parceria ajudará também a unificar múltiplas plataformas, usando a profunda experiência da Microsoft em áreas críticas como desenvolvimento de aplicativos, gerenciamento e análise de dados.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM vai ampliar investimentos em carros elétricos e autônomos para US$ 35 bilhões até 2025

A GM vai adiantar a construção de duas novas fábricas de células de bateria Ultium nos EUA…