Home Notícias Ford cresce na participação de mercado em 2015 com nova linha global

Ford cresce na participação de mercado em 2015 com nova linha global

Comentários desativados em Ford cresce na participação de mercado em 2015 com nova linha global
A Ford foi a marca que mais cresceu em participação de mercado no primeiro bimestre de 2015, com um ganho de 1,1 ponto percentual comparado ao mesmo período do ano passado. A marca respondeu por 10,3% dos emplacamentos de carros e comerciais leves e manteve a liderança em segmentos importantes da indústria, com o New Fiesta, EcoSport, Focus e Fusion, além de ter o Novo Ka entre os mais vendidos do ranking.
“Esse ganho de participação é importante, principalmente em um momento de queda de volumes da indústria, em que a competição fica mais acirrada. Isso reforça aspectos como a qualidade e o custo-benefício da nossa linha global de veículos, que foi totalmente renovada e conta com tecnologias avançadas e úteis para os consumidores”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
O Novo Ka, modelo de maior volume da marca, ficou entre os cinco mais vendidos do mercado e foi o terceiro entre os compactos. O Novo Ka+, versão sedã da linha, foi outro destaque, com vendas crescentes.
 
 
“Depois de consolidar a versão hatch, o Novo Ka, passamos a ter mais disponibilidade do sedã e iniciamos a campanha de marketing do Novo Ka+. Isso mostra que temos um novo campeão de vendas”, completa Ramos. “Ele é um veículo diferenciado e completo: assim como o hatch, tem os motores 1.0 e 1.5 mais eficientes da categoria e já vem bem equipado de série.”
O New Fiesta foi o mais vendido entre os hatches compactos com motorização acima de 1.0, com 12,9% de participação. O EcoSport continuou a liderar os utilitários esportivos com 33,5%, o Focus foi o hatch médio mais vendido com 27,9% e o Fusion manteve o domínio absoluto nos sedãs de luxo, com 79,5%.
A Ranger também vem mostrando uma boa evolução este ano e registrou em fevereiro seu novo recorde de participação entre as picapes médias, com 17,8%.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…