Home Notícias Ford cria bolsa para estudantes de engenharia em homenagem a Mulally

Ford cria bolsa para estudantes de engenharia em homenagem a Mulally

Comentários desativados em Ford cria bolsa para estudantes de engenharia em homenagem a Mulally

 

 
A Ford anunciou um programa de bolsa de estudos, com investimento de um milhão de dólares, para estudantes de engenharia, em homenagem ao ex-CEO Alan Mulally, que se aposentou em 30 de junho último.
 
O Bolsa Engenharia destinará US$ 10 mil, anualmente, para estudantes do segundo ano ou estudantes de engenharia júnior, em universidades ao redor do mundo.
 
O programa terá início no segundo trimestre de 2015 e terá duração de 10 anos. Metade do dinheiro virá da Ford e a outra do Fundo Ford, braço filantrópico da empresa.
 
Mulally, um engenheiro por formação, que entrou na Ford como CEO, em 2006, colocou a tecnologia como principal estratégia de gestão para reinventar a montadora.
 
No anúncio do novo programa, Bill Ford, presidente do Conselho de Administração, disse que “a empresa esta honrada pelo legado da extraordinária liderança e inovadoras idéias que Mullaly forneceu à Ford”. Em sua homenagem, “vamos oferecer bolsas de estudos para alunos de engenharia que demonstrem forte capacidade e dedicação para estimular a criação da próxima geração de líderes na indústria automobilística”, concluiu o executivo.
 
Ford vai trabalhar, diretamente, com as universidades parceiras para identificar candidatos comprometidos com a engenharia, tecnologia e matemática, disciplinas-chave para que os estudantes bolsistas se conectem com a área de ciências da Ford.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota do Brasil celebra 10 anos do projeto Morizukuri

Ação está alinhada ao conceito Ecofactory e contribui para o Desafio Ambiental Global 2050…