Home Notícias Ford vai compartilhar software para sistema de conectividade com outras montadoras

Ford vai compartilhar software para sistema de conectividade com outras montadoras

Comentários desativados em Ford vai compartilhar software para sistema de conectividade com outras montadoras
O software de código aberto SmartDeviceLink (ou SDL) desenvolvido pela Ford passará a ser explorado pela Toyota, como anunciado por ambas as empresas. A adoção do SDL por outras montadoras de veículos e fornecedores reforça a posição da Ford como empresa desenvolvedora de tecnologia.
No caso da Ford, o sistema SDL permite que os smartphones dos usuários sejam conectados ao sistema que dá acesso a comandos que incluem telas, botões e reconhecimento de voz. Com a adoção do software aberto pela Toyota, a tendência é incentivar o crescimento da comunidade de desenvolvedores de aplicativos ao dar chance de que os mesmos aplicativos funcionem em diferentes marcas e veículos.
Com a adoção do SmartDeviceLink as montadoras podem manter o controle de design da interface com o usuário para diferenciar seus produtos. No entanto, ao adotarem um software já implementado no mercado, proporcionam melhor experiência ao consumidor por meio de um conjunto de entretenimento, informação e navegação através dos aplicativos.
Ao criar o SmartDeviceLink a Ford contribuiu com a comunidade open-source por meio do software AppLink. 
A Engenharia da Toyota trabalhará em conjunto com a Ford e a Livio – subsidiária da Ford Motor Company e mantenedora do projeto de tecnologia SmartDeviceLink. Os desenvolvedores interessados podem encontrar mais detalhes em www.genivi.org ou www.github.com/smartdevicelink.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Marcopolo retoma exportações para o Oriente Médio

Veículos se destinam a Doha, no Catar, na utilização de fretamento para empresa de energia…