• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 1 dez. 2022

Gol Last Edition é o primeiro carro nacional a ser vendido em NFT no Brasil

Gol Last Edition é o primeiro carro nacional a ser vendido em NFT no Brasil

Unidade 0042 da série limitada de 1.000 unidades que marca a despedida do modelo Volkswagen será vendida via NFT na Digital Garage

Ao longo de seus 42 anos em linha, o Volkswagen Gol fez história. Modelo mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado brasileiro, o Gol foi também o primeiro carro nacional a ter injeção eletrônica, o primeiro nacional a ter tecnologia Total Flex e agora, em sua série especial de despedida, o Gol deixa mais uma marca na história ao se tornar o primeiro carro nacional a ser vendido em NFT.

A unidade 0042 (alusiva ao tempo de comercialização do Gol no Brasil) será oferecida através de um NFT na Digital Garage, uma plataforma para fãs da marca colecionarem itens em NFTs criados pela própria fabricante. O leilão será aberto às 12h do dia 1º de dezembro e ficará no ar por uma semana, até 22h do dia 08 de dezembro. O lance inicial é exatamente o valor do preço sugerido para o Gol Last Edition: R$ 95.990,00 — que teve o lote de vendas online para clientes esgotado em apenas 30 minutos.

O vencedor do leilão, além de garantir uma das 1.000 unidades da série especial, levará um card em NFT exclusivo, referente à série de despedida do Gol. O sketch digital e foi especialmente desenhado por José Carlos Pavone, Head de Design América do Sul, para ilustrar a capa do manual do proprietário desta série especial do Gol. Além do digital, uma versão física autografada do desenho também será entregue ao ganhador.

Completando o pacote do NFT registrado digitalmente na Blockchain e da unidade 0042 do veículo físico, o ganhador ainda será convidado para uma experiência exclusiva na Planta Anchieta, a primeira da Volkswagen fora da Alemanha, conhecendo parte do processo de produção e também das novas instalações do Acervo de Clássicos VW, uma garagem com diversas unidades que marcaram a história da Volkswagen no Brasil, e da qual o Gol Last Edition é o mais novo integrante.

O Leilão

O leilão seguirá a mesma lógica de um leilão virtual tradicional. No dia do início do leilão, o lance mínimo ficará em destaque na tela principal a partir das 12h. Os interessados em adquirir o NFT podem fazer ofertas com valor superior mínimo a 0,1% do preço atual. As ofertas com valores superiores a 10% do preço atual não serão consideradas — essa prática é comum para evitar ofertas falsas.

Quem registrar o maior valor até às 22h do dia 08 de dezembro leva para casa o card exclusivo em NFT e, claro, a unidade icônica. A confirmação da transação será enviada para o e-mail cadastrado na plataforma Digital Garage. Caso o pagamento não seja concluído em até dois dias úteis, o veículo leiloado será oferecido à segunda maior oferta e assim sucessivamente.

Mais informações sobre o processo e regulamento serão divulgadas na plataforma no momento de abertura dos lances.