segunda-feira, abril 20, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
No Result
View All Result
Motor Mais
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
No Result
View All Result
Motor Mais
No Result
View All Result
Home MOTOS

Hector Assunção vence a segunda etapa seguida no Arena Cross Brasil

Redação por Redação
outubro 8, 2018
em MOTOS, NOTÍCIAS
Citroen

O piloto Hector Assunção, da equipe Honda Racing, foi o grande vencedor da categoria Pró na terceira etapa do Arena Cross Brasil, realizada no último sábado (6) em Boituva, interior paulista. O resultado representou o segundo triunfo seguido do paulista, que assume a vice-liderança e entra de vez na briga pelo título da classe de elite da competição.

A vitória de Assunção foi alcançada com uma espetacular corrida de recuperação na segunda bateria da prova. O catarinense Lucas Dunka também conseguiu um lugar no pódio da etapa, em quinto da categoria Pró, ao passo que Leonardo Souza ficou em sexto. Todos os pilotos da equipe vermelha aceleram as motocicletas Honda CRF 450R.

A prova foi disputada em uma noite de frio na cidade paulista e mais uma vez empolgou o público, que encheu as arquibancadas montadas ao lado do Condomínio Flora Ville. Além das duas corridas da categoria Pró, os espectadores puderam apreciar as corridas das classes 50cc e 65cc, o show de freestyle e os “Duelos 1 x 1” entre pilotos consagrados do motocross e entre os dois mais velozes dos treinos classificatórios.

Hector Assunção cravou o melhor tempo nos treinos e venceu a disputa com Jean Ramos no Duelo 1 x 1 Pró, garantindo dois pontos extras na tabela de classificação. Em seguida, o paulista foi o segundo colocado na bateria inaugural da prova, atrás do português Paulo Alberto. Mas o melhor estava reservado para a bateria final: em uma impressionante corrida de recuperação, Assunção saiu da última posição para a ponta em apenas seis minutos, garantindo a vitória que lhe deu a primeira colocação na soma das duas baterias.

“Foi surreal esta vitória na segunda bateria, porque é muito difícil sair de último e acabar vencendo. Quando eu caí na primeira curva, eu só pensei em acelerar e, quando me dei conta, já estava ali no pelotão da frente. Consegui fazer ultrapassagens rápidas e vencer”, disse o paulista. “Isso dá um ânimo enorme para continuar batalhando para vencer as últimas etapas.”
O triunfo deixou Assunção com 100 pontos, apenas nove atrás do líder Paulo Alberto. “Consegui tirar dois pontos dele com a vitória no Duelo 1 x 1. Agora, estou mais próximo e vou fazer de tudo para vencer as etapas finais da competição para brigar por este título”, garantiu.

Lucas Dunka voltou a subir ao pódio e celebrou mais um bom desempenho. O catarinense, inclusive, chegou a liderar a segunda bateria. “A minha evolução está muito boa, acredito que daqui para o final do ano eu ainda tenho muito o que melhorar. A expectativa, agora, é buscar um lugar entre os três primeiros – e não estou longe”, concluiu.

A próxima etapa do Arena Cross Brasil está marcada para o dia 27 de outubro em Lençóis Paulista (SP). A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

Resultados Arena Cross Brasil 2018 – 3ª etapa

Categoria Pró – 1ª Bateria
1 – Paulo Alberto
2 – Hector Assunção – Honda CRF 450R
3 – Humberto Martin
4 – Jean Ramos
5 – Lucas Dunka – Honda CRF 450R

Categoria Pró – 2ª Bateria
1 – Hector Assunção – Honda CRF 450R
2 – Paulo Alberto
3 – Jean Ramos
4 – Humberto Martin
5 – Lucas Dunka – Honda CRF 450R

Categoria Pró – Soma das duas baterias
1 – Hector Assunção – Honda CRF 450R – 39 pontos
2 – Paulo Alberto – 37 pontos
3 – Jean Ramos – 29 pontos
4 – Humberto Martin – 28 pontos
5 – Lucas Dunka – Honda CRF 450R – 22 pontos

Classificação da categoria Pró após três etapas
1 – Paulo Alberto – 109 pontos
2 – Hector Assunção – Honda CRF 450R – 100 pontos
3 – Jean Ramos – 98 pontos
4 – Humberto Martin – 90 pontos
5 – Lucas Dunka – Honda CRF 450R – 58 pontos

Foto: Idário Café/Mundo Press

Tags: Arena Cross BrasilHector AssunçãoHonda RacingMotociclismo

Related Posts

Shineray lança SHI 170 e amplia portfólio no segmento urbano
DESTAQUES

Shineray lança SHI 170 e amplia portfólio no segmento urbano

Bajaj inaugura terceira concessionária no Pará
DESTAQUES

Bajaj inaugura terceira concessionária no Pará

Bajaj reforça estrutura de pós-venda no Brasil com centro de distribuição de peças e investimento de R$ 15 milhões
DESTAQUES

Bajaj reforça estrutura de pós-venda no Brasil com centro de distribuição de peças e investimento de R$ 15 milhões

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://motormais.com/wp-content/uploads/2025/04/HV_CIT_BASALT_30_ONLINE_v28_MIX_COR_v03_MIX_SemOferta_COPIA_DIGI.mp4

Recentes

MINI x Vagabund: Dois one-offs que combinam atitude aventureira e cultura sonora

MINI x Vagabund: Dois one-offs que combinam atitude aventureira e cultura sonora

Fiat Mobi chega em sua linha 2026 com o interior remodelado e novos equipamentos

Fiat Mobi celebra 10 anos de história com 700 mil unidades produzidas

Rafaela Ferreira, piloto da F1 Academy, é a nova embaixadora da Ford Brasil

Rafaela Ferreira, piloto da F1 Academy, é a nova embaixadora da Ford Brasil

Volvo Car Brasil supera os 8.684 carros vendidos e comemora seu melhor ano

Volvo EX30 é o carro premium mais emplacado na primeira quinzena de abril

Geely EX5 EM-i estreia no Brasil com foco em eficiência, tecnologia e ampla autonomia

Geely EX5 EM-i estreia no Brasil com foco em eficiência, tecnologia e ampla autonomia

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas