• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 23 fev. 2015

Márcio Cabeça vence na abertura do Brasileiro de Drift

Márcio Cabeça vence na abertura do Brasileiro de Drift
 
 
Se Drift pode ser classificado como uma mistura de competição, habilidade e espetáculo, não seria errado dizer que a etapa de abertura do Brasileiro da modalidade, em Balneário Camboriú (SC), foi um show. Batalhas empolgantes e muita vibração do bom público que encheu a arquibancada do Speedway Music Park foram um cenário perfeito para Márcio Cabeça, piloto de Santa Catarina, que venceu a batalha final com Vítor Jatobá e levou para casa um prêmio de R$ 8.500,00.
“Passou um filme na minha cabeça. São 15 anos de trabalho no automobilismo”, contou o piloto que conquistou sua primeira vitória, após passar pelo kart e trabalhar, há seis anos, nos shows de pilotagem do Beto Carreiro World. O catarinense guiou um BMW E36.  Em segundo, ficou Vitor Jatabá, com um Nissan Silvia S15. Aos 16 anos, o mais jovem piloto da modalidade experimentou a frustração de ter a junta homocinética quebrada na batalha final. O brasiliense levou para casa um cheque de R$ 4.200,00.
Um dos precursores do esporte no Brasil, Sérgio Hanazono, que havia sido derrotado por Vítor na semifinal, levou a melhor sobre Juba Nishimura e conquistou o terceiro lugar.
Classificação dos 10 primeiros da 1ª etapa do Brasileiro de Drift
 
1- Marcio Cabeça – BMW E36 – 60 pontos
2- Vítor Jatobá –  Nissan Silvia S15 – 58 pontos
3- Sérgio Hanazono – Nissan Silvia S14 – 54 pontos
4- Juba Nishimura –  BMW 328 – 50 pontos
5- Rodolfo Cunha – Nissan 180 SX – 46 pontos
6- Carlos André – Toyota Mark II – 40 pontos
7- Luciano Shiratori –  Chevett – 36 pontos
8- Marco Mansur – Nissan Silvia S14 – 30 pontos
9- Marcelo Conservani – Ômega –  24 pontos
10- Pantelis Ledakis –  Nissan Skyline – 18 pontos
Fotos: Tiago Pavan