• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 5 dez. 2014

Prefeitura de Teresina implanta novas faixas exclusivas para ônibus

Prefeitura de Teresina implanta novas faixas exclusivas para ônibus

Com o objetivo de oferecer maior fluidez ao transporte público e reduzir o tempo nas viagens dos ônibus a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está implantado nas Ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro a faixa exclusiva para ônibus.

O funcionamento da faixa exclusiva será  nos dias úteis, no horário das 6h às 21h e nos sábados o horário será das 6h às 14h. De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a sinalização está sendo finalizada no início da próxima semana. “Será proibida a parada e o estacionamento na via pública do lado direito (faixa dos ônibus), com isso estamos fazendo funcionar a faixa exclusiva que dará mais agilidade para o transporte público”, acrescentou.

Falcão alerta ainda que os condutores devem respeitar a sinalização para evitar problema ao longo das vias. “Tanto a Rua Coelho de Resende quanto a Rua Desembargador Pires de Castro são corredores com um fluxo de veículos muito intenso e que necessitam de uma mudança, mas para que a faixa funcione a contento precisamos que os condutores respeitem a sinalização. A faixa é igual a que está na Avenida Frei Serafim e no início da sua implantação haverá ação educativa com os agentes de trânsito”, finalizou.