Home Notícias Recall para Toyota Corolla e Fielder

Recall para Toyota Corolla e Fielder

Comentários desativados em Recall para Toyota Corolla e Fielder
A Toyota informou que alguns modelos de seus veículos vendidos no Brasil precisam substituir componente da bolsa do airbag por riscos de danos materiais e lesões físicas graves ao passageiro. Veja o comunicado da empresa.
A Toyota do Brasil veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva dos veículos Corolla, produzidos entre dezembro de 2003 e março de 2007, e Fielder, fabricados entre abril de 2004 e março de 2007.
 
Esta Campanha abrange um total de 112.996 unidades.

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DOS VEÍCULOS MARCA TOYOTA, MODELOS COROLLA XEi E SEG E FIELDER XEi E SEG
 
Defeito apresentado: Rompimento inadequado do deflagrador do airbag do passageiro dianteiro, que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa deflagrada.
Riscos e implicações: Danos materiais e lesões físicas graves ao passageiro alojado no banco dianteiro e aos demais ocupantes do veículo, no caso de colisão frontal que provoque a deflagração da bolsa do airbag.
Medidas corretivas: A campanha consistirá em duas etapas.
1ª Etapa: com início em 25 de maio de 2015, para a desativação da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor será alertado sobre a desativação temporária do airbag.
2ª Etapa: com início previsto até 60 dias após o começo da primeira etapa, quando os proprietários destes veículos serão novamente comunicados para a substituição do deflagrador, com a reativação da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e a remoção da etiqueta de alerta.
Atenção: O consumidor que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, devendo aguardar o início da campanha, em 25 de maio de 2015.
Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota para agendamento prévio.
 
A Toyota do Brasil esclarece que a presente campanha não representa qualquer custo ao consumidor.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Continental amplia oferta de pneus autosselantes no mercado brasileiro

Solução atende quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e…