• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
AUTOMÓVEIS
Postado no dia 7 dez. 2022

Spin manual recebe atualizações mecânicas

Spin manual recebe atualizações mecânicas

Com foco na redução de emissões e na melhor dirigibilidade, evoluções abrangem motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível

A Chevrolet vem promovendo atualizações mecânicas abrangentes no Spin, com foco na redução de emissões e na melhor dirigibilidade. As configurações equipadas com transmissão automática foram as primeiras a receber o pacote de melhorias. Agora chegou a vez dos modelos com transmissão manual, também de seis marchas.

O Spin é um produto estratégico para a marca Chevrolet e igualmente relevante para o mercado, já que é o modelo mais acessível para quem precisa de amplo espaço para o transporte de pessoas ou de bagagem. Tanto que é o automóvel de sete lugares mais vendido na última década, além de ser o detentor do título de maior porta-malas da categoria – são 710 litros, quase o dobro da capacidade de muitos SUVs.

A linha 2023 do Spin com transmissão manual estreia nas versões LS e LT, exclusivamente na configuração de cinco lugares. Elas chegam para ocupar a faixa de entrada na gama do produto e foram pensadas principalmente para clientes frotistas.

“Entre os SUVs e crossovers aspirados, cerca de um quarto das vendas ainda são de configurações com transmissão manual, que costumam ter um custo de aquisição, manutenção e rodagem ligeiramente menor que as automáticas. No caso do Spin, esta economia é de aproximadamente 5%”, compara Gustavo Machado, gerente de Marketing de Produto da Chevrolet.

Com a chegada das versões LS e LT com transmissão manual, o Spin passa a contar com oito configurações no total – sendo que duas delas foram lançadas recentemente: a LT automática com sete assentos, para atender principalmente quem trabalha com o transporte de passageiros, e o retorno da versão intermediária LTZ, que voltou desta vez como uma configuração de cinco lugares para quem busca um automóvel com acabamentos exclusivos e ampla área de carga.

Em relação às evoluções mecânicas da linha 2023 do Spin, elas abrangem motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível. Tudo isso trouxe uma melhor dirigibilidade ao veículo e reduziu a emissão média de gases em até 43%.