Home Notícias Teresina: Homologada licitação para construção da ponte da avenida Gil Martins

Teresina: Homologada licitação para construção da ponte da avenida Gil Martins

Comentários desativados em Teresina: Homologada licitação para construção da ponte da avenida Gil Martins

 

 
A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) homologou o resultado da licitação para contratação da empresa responsável pela execução das obras de construção da ponte da avenida Gil Martins.
 
A concorrência foi realizada pela Central de Licitações OBRAS I (CPL/OBRAS I), através do modelo de Regime Diferenciado de Contratações (RDC),  tendo como vencedora do certame a empresa do Rio Grande do Norte – Construtora A. Gaspar S/A.
 
O valor licitado foi de R$ 66.131.914,11, com recursos do PAC Mobilidade Urbana Grandes Cidades. A empresa vencedora terá um prazo de quinze meses, a partir do recebimento da ordem de serviço, para execução das obras.
 
A obra faz parte de um conjunto de ações planejadas pela Prefeitura de Teresina na área de mobilidade urbana. A ponte fará a interligação das zonas Sul e Sudeste da capital, interligando as avenidas Gil Martins e avenida Francisco de Almeida Neto, melhorando o acesso às duas regiões e desafogando o trânsito, principalmente das pontes Wall Ferraz e Tancredo Neves.
 
A ponte será de estrutura mista, metálica com concreto armado, vai ter aproximadamente 320 metros de comprimento, 26 metros de largura com duas pistas de rolamento, contendo três faixas, ciclovia e passagem para pedestres. 
 
Os acessos à nova ponte também recebem uma atenção especial. A avenida Cajuína será ampliada, iniciando na rotatória da Ponte Wall Ferraz, finalizando no prolongamento da Avenida José Francisco de Almeida Neto, margeando o Rio Poty, funcionando como dique de proteção para resolver problemas críticos de inundações no bairro São Raimundo. 
 
 A avenida Cajuína vai ter vias de 44,80m de largura, três faixas em duplo sentido, um calçadão de seis metros para caminhada e ciclovia. Já a avenida Gil Martins será ligada à nova ponte por uma via de 32 metros de largura, com três faixas de duplo sentido e ciclofaixa. 
 
Segundo o presidente da CPL/OBRAS I, Daniel Gonçalves essa será uma das principais obras realizadas pela Prefeitura de Teresina com objetivo de melhorar a mobilidade urbana da capital.
 
"Esta grandiosa obra é de fundamental importância para melhorar a mobilidade urbana das regiões atendidas, permitindo um significativo aperfeiçoamento no trânsito da capital", afirmou Daniel Gonçalves.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM vai ampliar investimentos em carros elétricos e autônomos para US$ 35 bilhões até 2025

A GM vai adiantar a construção de duas novas fábricas de células de bateria Ultium nos EUA…