Home Notícias Toyota e Panasonic desenvolvem serviço na nuvem que conecta automóveis a eletrodomésticos

Toyota e Panasonic desenvolvem serviço na nuvem que conecta automóveis a eletrodomésticos

Comentários desativados em Toyota e Panasonic desenvolvem serviço na nuvem que conecta automóveis a eletrodomésticos

 

 
A Toyota e a Panasonic estão desenvolvendo em conjunto um serviço que conecta carros a eletrodomésticos. A novidade deve ser lançada ainda no segundo semestre deste ano, no Japão. 
 
A iniciativa faz parte de um trabalho contínuo das empresas em tornar a mobilidade ainda mais inteligente, conveniente e que aprimore o conforto, além de agregar o valor dos automóveis ao dia a dia das pessoas. A Toyota vai alavancar sua base de dados na nuvem, o Toyota Smart Center, que conectará pessoas, carros e casas. 
 
A Panasonic é pioneira na fabricação e fornecimento de uma gama de eletrodomésticos inteligentes, desde televisores, equipamentos de vídeo, condicionadores de ar que sustentam o ideal “uma vida melhor, um mundo melhor” a todos os seus clientes. A companhia está trabalhando para desenvolver residências inteligentes e que são conectadas a uma rede para apoiar um estilo de vida ambientalmente correto.
 
Em junho do ano passado, as duas empresas concordaram em desenvolver, conjuntamente, serviços para sistemas de telemática de última geração que ligam carros a eletrodomésticos. Desde então, as companhias desenvolveram uma interface de ligação dos respectivos serviços em nuvem. Um dos principais avanços foi a criação de aplicativos que, uma vez ligados ao GPS do carro, poderão lembrar o motorista de desligar o ar condicionado antes de sair de casa, além de poder ligar um aparelho remotamente de dentro do veículo.
 
No futuro, Toyota e Panasonic continuarão a manter os esforços para alavancar pontos fortes e trabalhar em favor da mobilidade inteligente, para que as pessoas, comunidades, casas e carros estejam ligados por meio de serviços baseados em nuvem.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E enfrenta os desafios do primeiro E-Prix de Puebla

Equipe Mercedes-EQ segue líder no campeonato de construtores A equipe Mercedes-EQ de Fórmu…