O superintendente executivo da Sdu Centro-Norte, Angelo Cavalcante, visitou na manhã desta terça (05/01) a obra de construção do Parque da Cidadania, localizado por trás da estação central do metrô, no cruzamento entra a Frei Serafim e a Miguel Rosa. “Já executamos grande parte desta obra e atualmente estamos na fase final de construção de um viaduto sobre a linha do metrô, que servirá de acesso direto ao Parque da Cidadania para quem vem pela Miguel Rosa. Estamos terminando de fazer os pilares e, em seguida, iniciaremos a construção da lage do viaduto”, afirma.
Conforme o executivo, o viaduto deve ser concluído até o mês de março. “Esta obra do viaduto demorou bastante em virtude da dificuldade para fazermos a perfuração dos locais onde ficarão os pilares, pois haviam rochas grandes no local. Em relação ao parque, estamos terminando a construção da Casa do Agente, onde ficará a administração bem como estamos construindo o museu de arte santeira, cuja obra está sendo limitada em virtude da necessidade de autorização do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ) para a construção do piso superior do museu”, continua.
O Parque da Cidadania será o mais novo espaço de cultura, esporte e lazer da capital com a a maior pista de skate do Nordeste. Ao todo são 8,3 hectares de área que será disponibilizada à população, com uma estrutura adequada à prática de esportes, caminhadas, shows, apresentações culturais, passeios em família e socialização.
Já estão prontos o lago localizado no interior do Parque, anfiteatro com capacidade para 1.500 pessoas, palco com camarim e banheiros, o espelho d´água, pergolados, a pista de skate, que foi concebida em parceria com a Associação dos Skatistas, pistas de caminhada e ciclismo e estacionamento. Ao todo, a obra está custando R$ 12 milhões, em recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Teresina. A obra está sendo executada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte.