Home Notícias Vídeo em 360º proporciona sensação de pilotar o novo Mustang Fastback no circuito de Silverstone

Vídeo em 360º proporciona sensação de pilotar o novo Mustang Fastback no circuito de Silverstone

Comentários desativados em Vídeo em 360º proporciona sensação de pilotar o novo Mustang Fastback no circuito de Silverstone
A Ford produziu um vídeo filmado em 360º, que permite a todos experimentarem a potência do novo Mustang fastback equipado com motor 5.0 V8 e sentirem o prazer de pilotá-lo em uma das mais lendárias pistas da Fórmula 1, o Circuito de Silverstone, na Inglaterra.
 
Interativo, o filme possibilita o usuário rotacionar o ponto de vista de dentro do carro e conseguir diversas perspectivas da cena, utilizando o mouse ou o cursor. Assim como em um jogo de vídeo game, é possível explorar a tela em multi-perspectivas, gerando imagens como as vistas de helicóptero e do para-choque dianteiro, além de ver a posição do Mustang em um mapa ativo e verificar seu velocímetro e tacômetro.
 
“Queríamos que todos tivessem a oportunidade de pilotar o Mustang V8 em alta velocidade em uma grande pista de corrida”, revelou Mark Truby, Vice-Presidente de Comunicações e Relações Públicas da Ford Europa. “O que torna este vídeo exclusivo é o fato do espectador ter o controle completo de sua visão em multi-perspectivas. Ele pode olhar em qualquer direção como se estivesse fisicamente na cabine do Mustang, obter a vista de helicóptero do carro, verificar sua velocidade e RPM. É totalmente imersivo. “
 
  
Com duração de 80 segundos, o filme foi gravado em um único dia com seis câmeras GoPro, capturando as imagens de dentro do carro, seis drones e câmeras frontais no pára-choque. Seus frames foram cuidadosamente editados para garantir um filme com fluidez e sem cortes. Durante a filmagem, também foi necessário que o piloto profissional Paul Swift dirigisse o Mustang em alta velocidade durante 2,6 quilômetros na pista de Silverstone. “Eu nunca vi um filme desta qualidade em 360 ° antes – você sente como se realmente estivesse no carro”, disse Swift. “Eu adoraria contar como ele é feito, mas isso é segredo absoluto!
  
Na versão on-line do filme, basta o telespectador clicar no icônico cavalinho, símbolo do carro. A câmera é ajustada através das teclas de seta do teclado, trackpad ou mouse. Ao clicar no ícone do helicóptero, o usuário tem a vista aérea da tela, e no do Mustang exibe a visualização da frente do carro. A versão mais básica do filme também está disponível para visualização no YouTube: https://youtu.be/3ifFZhMySq0
  
À venda em toda a Europa pela primeira vez em 50 anos de história do carro, o novo Ford Mustang está disponível nos modelos fastback ou conversível. Seu motor 5.0 litros entrega 421 PS e 530 Nm de torque. O carro também está disponível em uma versão EcoBoost de 2.3 litros que entrega 317 PS e 432 Nm de torque.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Continental amplia oferta de pneus autosselantes no mercado brasileiro

Solução atende quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e…