Home Notícias Volkswagen começa a distribuir primeiras unidades do Novo Jetta produzido no Brasil

Volkswagen começa a distribuir primeiras unidades do Novo Jetta produzido no Brasil

Comentários desativados em Volkswagen começa a distribuir primeiras unidades do Novo Jetta produzido no Brasil
 
 
A Volkswagen do Brasil começa neste mês a distribuir à Rede de Concessionárias da marca as primeiras unidades do Novo Jetta produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que recebeu nova infraestrutura específica para a produção. O sedã médio está sendo fabricado no Brasil na versão Comfortline, em volume complementar às unidades importadas, que são produzidas em Puebla, no México.
O Novo Jetta é considerado um dos sedãs de maior sucesso da história, sendo um dos mais vendidos do mundo, com mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979. Com a chegada do Novo Jetta e a produção do Novo Golf, que terá início no segundo semestre deste ano na fábrica de São José dos Pinhais (PR); além da fabricação do up! em Taubaté (SP) e da linha de motores EA211 em São Carlos (SP),  a Volkswagen passa a contar com produtos globais em todas as suas unidades no Brasil.
“O Novo Jetta produzido na unidade Anchieta é feito com base nos padrões de qualidade do Grupo Volkswagen. É um modelo que combina excelente espaço interno e de porta-malas, com conforto e sofisticação, e uma lista abrangente de equipamentos de série. É um carro global, que vem ao encontro das necessidades de nossos clientes brasileiros”, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.
Segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal, o “Novo Jetta é o melhor sedã de segmento médio atualmente produzido no Brasil, o que nos abrirá novas oportunidades de vendas”.
Atualmente, o Novo Jetta é oferecido em três versões, com excelente relação custo-benefício, sendo que a Comfortline é a intermediária. A linha 2015 conta ainda com a Highline (topo de linha) e a nova Trendline (lançada  neste ano), que atende uma demanda de mercado, aumentando a gama de configurações. O Novo Jetta é oferecido exclusivamente com transmissão automática de seis marchas. As configurações Comfortline e Trendline vêm com motor 2.0l Total Flex, de até 120 cv, associado à transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas. A versão Highline traz o motor 2.0l TSI, de 211 cv, e a transmissão DSG (DQ250) de seis marchas e dupla embreagem.
Entre as características que tornaram o Jetta um dos carros mais admirados e desejados sempre se destacou seu comportamento dinâmico. Todas as versões do modelo 2015 utilizam sistema de suspensão traseira do tipo Multilink, com novas molas e amortecedores, que ganharam calibração específica. Outras novidades são os portfólios diferenciados de rodas de liga leve para cada versão e de cores da carroceria, com destaque para a nova tonalidade metálica “Azul Silk”.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

23ª Copa Brasil de Kart tem sua programação divulgada para disputa em Aracaju

Segundo maior evento do kartismo nacional acontecerá entre os dias 20 e 30 de julho no Kar…