Home Notícias Economia global terá forte impacto no setor automotivo em três anos, aponta estudo

Economia global terá forte impacto no setor automotivo em três anos, aponta estudo

Comentários desativados em Economia global terá forte impacto no setor automotivo em três anos, aponta estudo
Executivos do mercado automotivo, que participaram da pesquisa CEO Outlook 2017 realizada pela KPMG, acreditam que a economia global (17%) terá forte impacto no crescimento das empresas nos próximos três anos. De acordo com os líderes, o segundo fator mais crítico é o risco de reputação e da marca (11%), seguido pela economia doméstica (10%). O estudo entrevistou, entre fevereiro e abril deste ano, 1.261 CEOs (Chief Executive Office) no mundo, sendo 50 no Brasil.
O levantamento apontou ainda que os executivos projetam um crescimento ligeiramente menor nos próximos três anos nos países em desenvolvimento: 55% dos entrevistados projetam um crescimento de menos de 2% ao ano, 40% preveem um incremento de 2,4% ao ano e 5% deles esperam um aumento entre 5% e 9,99%.
O estudo ainda questionou os executivos sobre estratégia de crescimento para esse período. Para 55%, a prioridade é a maior participação nos mercados existentes, 49% afirmam foco em inovação e 47% projetam entrar em novos mercados.
Os principais objetivos de investimentos dos CEOs automotivos, segundo a pesquisa, são melhorar o crescimento da linha de base (76%), aumentar a produtividade (57%) e aproximar-se dos clientes (53%). Ao priorizar os países para o crescimento do mercado nos próximos três anos, os CEOs do setor automotivo afirmam que os EUA (50%), o Reino Unido (50%) e a Alemanha (49%) são as regiões prioritárias.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

PAC da VW é certificado pela primeira vez pelo sistema ISO 50.001

Centro de Peças e Acessórios da Volkswagen do Brasil conquista sua primeira certificação e…